Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 26 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

17 de Abril de 2020 - 14:02:28

Tijucas registra 17 casos confirmados de dengue

O município conta ainda com 11 pacientes suspeitos, aguardando pelo resultado de exames. Casos confirmados são no Centro, Praça, XV de Novembro e Areias
 
 
Tijucas registra 17 casos confirmados de dengue

Equipe da Saúde está fazendo vistoria nas casas para fiscalizar e orientar  

 

Não bastasse a luta contra o Coronavírus (Covid-19), Tijucas tem motivos para se preocupar com outra ameaça à saúde: a dengue. Conforme divulgado pela secretaria de Saúde, o município conta com 17 casos confirmados da doença e outros 11 aguardando resultado de exames. Os locais com casos confirmados na cidade são Centro, e os bairros Praça, XV de Novembro e Areias. 

Segundo orientações da Vigilância Epidemiológica, setor que monitora os focos do mosquito, a população deve ter cuidado redobrado neste momento adotando medidas preventivas relacionadas à Dengue, Zika e Chikungunya, doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti. 

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Vilson José Porcíncula, neste momento tão difícil é muito importante manter a saúde de todos e evitar que o crescimento dos casos de dengue agrave ainda mais a situação. “Todos já sabem o que devem fazer para evitar que o Aedes Egypti se crie e, estando em casa, fica até mais fácil cada um fazer a sua parte no combate à dengue”, afirma. 

VISTORIA NAS CASAS  

Mesmo durante a pandemia de Coronavírus, o serviço de controle de vetores continua acontecendo normalmente, sendo realizado pelo setor de Endemias. Uma equipe especializada está realizando um trabalho de porta a porta para orientar e fiscalizar as residências sobre possíveis locais de proliferação do mosquito.  

Por isso os moradores devem ficar atentos à visita dos agentes de endemias e permitir a vistoria. Para identificá-los, basta solicitar a apresentação do crachá. A equipe foi treinada para manter as medidas de saúde e higiene necessárias para evitar qualquer tipo de contaminação. 

DEDETIZAÇÃO NA CIDADE 

Para auxiliar na eliminação do mosquito, a Administração Municipal está contratando uma empresa especializada para realizar um trabalho de dedetização com larvicidas em pontos críticos da cidade. “Esta luta é de todos, inclusive dos moradores. Estamos num momento de crise mundial na saúde e não é diferente em Tijucas, por isso contamos com o apoio da população”, alerta Idarleni Daroci, responsável pela Vigilância em Saúde de Tijucas. 

 

FAÇA SUA PARTE!

- Verificar recipientes que possam acumular água e se tornarem criadouro do mosquito Aedes aegypti; 

- Manter a limpeza de baldes, calhas, caixas d’água e garrafas; 

- Colocar areia nos pratinhos dos vasos de plantas; 

- Vistoriar ralos, coletores de água da geladeira e do ar-condicionado, bem como, bebedouros de animais e plantas que acumulam água. 

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube