Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 18 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

10 de Abril de 2020 - 23:00:00

Moradores da Praça são atingidos pela maré alta

Algumas famílias tiveram que deixar suas casas, outras preferiram permanecer e aguardar a água baixar
 
 
Moradores da Praça são atingidos pela maré alta

Doações de alimentos, roupas e móveis podem ser levados na secretaria de Ação Social  

 

Tijucas foi atingida por uma forte maré na madrugada do último sábado. Um ciclone extratropical associado a uma frente fria causou a elevação da maré atingindo ruas e casas do bairro Praça. Equipes da Defesa Civil, secretarias de Ação Social, Administração e Obras estiveram no local por várias horas prestando apoio às famílias atingidas e orientando os moradores. 

Algumas famílias tiveram que deixar suas casas, outras preferiram permanecer e aguardar a maré baixar. A administração municipal chegou a providenciar um abrigo na sede do Serviço de Convivência, no bairro Santa Luzia, porém, as pessoas atingidas não quiseram ir para o local, preferindo buscar abrigo em casas de parentes e amigos. 

Na manhã seguinte, a Defesa Civil esteve no local novamente fazendo vistoria, a secretaria de Ação Social continua prestando auxílio às famílias atingidas e a secretaria de Obras esteve fazendo a remoção do material trazido pela maré a fim de liberar as ruas. Doações de alimentos, roupas, móveis e eletrodomésticos podem ser levadas diretamente na secretaria de Ação Social, que fica no bairro Universitário, próximo ao Zona Materiais de Construção, e atende pelo telefone (48) 3263-0150. 

De acordo com o prefeito Eloi Mariano Rocha, além do trabalho que está foi feito no sábadono início da semana a limpeza das ruas foi intensificada. “Foi uma maré muito forte, que atingiu várias casas e ruas, prejudicando inclusive as obras de pavimentação asfáltica que estavam em andamento no bairro. Agora nossa prioridade é atender todas as famílias atingidas e deixar o local em condições adequadas aos moradores”, finalizou. 

 

PLANTÃO DEFESA CIVIL 

A coordenadora da Defesa Civil de Tijucas, Sheila Dias orienta a comunidade. “Continuamos monitorando o local e as atualizações da previsão do tempo. Estas previsões também podem ser acompanhadas pelo site da prefeitura no link da Defesa Civil e em caso de emergência podem acionar o número de plantão que é o (48) 98467-4806”, informa.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube