Segundo calendário pré-estabelecido pelo TSE, no último sábado encerrou o período de desincompatibilização
Os prazos eleitorais seguem, até o momento, sem alteração, e segundo calendário pré-estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral, no último sábado, dia 4 de abril, encerrou o período de desincompatibilização de secretários municipais que vão concorrer ao cargo de vereador nas próximas eleições.
No município de Tijucas era previsto o desligamento de sete secretários municipais, no entanto, diante das ações de enfrentamento ao Coronavírus, e da importância dos trabalhos desenvolvidos pelas secretarias de Saúde e Assistência Social, os dois secretários que atuam nestas respectivas pastas deixaram de concorrer às eleições para seguirem no cargo.
“Foi uma decisão tomada em conjunto, em consenso entre os gestores, afinal, o prefeito não queria que as duas secretarias sofressem alteração de comando neste momento difícil que estamos atravessando. Ao mesmo tempo, os secretários também se sentem comprometidos com a situação e fazem questão de dar continuidade às suas ações de atendimento à comunidade durante esta pandemia que nos assola”, disse o prefeito Eloi Mariano Rocha.
Já em outras cinco secretarias, os gestores se desincompatibilizaram para atender os prazos eleitorais. São elas: Educação (Neide Reis); Agricultura, Pesca e Meio Ambiente (José Leal da Silva Júnior); Desenvolvimento Econômico (Jean Carlos de Sieno dos Santos); Cultura, Juventude e Direitos Humanos (Paula Regina) e ainda, a Fundação Municipal de Esportes (Betinho Giacomossi).
|