Topo
TIJUCAS | Sábado, 20 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

27 de Março de 2020 - 14:31:18

Fala Especialista

VACINAÇÃO DA GRIPE X CORONAVÍRUS
 
 
Fala Especialista

Dra Ana Paula Pasin Boger

CRM/SC 15987

 

O Ministério da Saúde iniciou esta semana a campanha de vacinação contra influenza (gripe). A vacina, composta por vírus inativado, é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no ano anterior: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2). 

Portanto, a vacina da influenza NÃO protege contra o novo coronavírus 

A Campanha foi antecipada de abril para março para proteger os grupos de risco como idosos e profissionais da saúde dos vírus mais comuns de gripe. Também para ajudar os profissionais na exclusão do diagnóstico da COVID-19 (novo coronavírus), sendo que os sintomas desta são muito parecidos com os da gripe comum. 

Nas etapas seguintes, outros grupos serão vacinados: doentes crônicos, professores, profissionais de segurança e salvamento, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, adultos de 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, indígenas, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade. 

Neste momento de campanha, o Ministério da Saúde alerta para que pais e responsáveis adiem as vacinas de rotina das crianças, já que estas são importantes transmissoras e disseminadoras das doenças respiratórias. Nas clínicas privadas, também é possível encontrar a vacina da gripe tetravalente (com 4 cepas virais) que além das encontradas na trivalente, protege contra mais uma cepa da Influenza B. 

 

 

“O Ministério da Saúde alerta para que pais e responsáveis adiem as vacinas de rotina das crianças, já que estas são importantes transmissoras e disseminadoras das doenças respiratórias”

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube