Topo
TIJUCAS | Sábado, 27 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

27 de Março de 2020 - 14:11:10

Entrega de kits de higiene

 
 
Entrega de kits de higiene

A secretaria de Assistência Social de Porto Belo realizou, na segunda-feira (23), a entrega de kits de higiene pessoal às pessoas em situação de rua. Junto com o kit foi entregue uma garrafa de 10 litros de água. Além das entregas, a equipe de abordagem fez orientações sobre os cuidados na pandemia do coronavírus. 

A equipe da secretaria de Assistência Social já havia feito, no início da semana anterior, uma série de abordagens às pessoas em situação de rua, explicando sobre a doença e a importância de se protegerem. Na oportunidade foi oferecido ajuda àqueles que queriam voltar para as famílias ou seguir tratamento contra as drogas e álcool. 

A prefeitura informou que: “neste momento o Município de Porto Belo, seguindo a determinação do Ministério da Saúde, não abrigará estas pessoas, levando em consideração que não devem estar aglomeradas em um mesmo local”.  

 

CADASTRO PARA CESTAS BÁSICAS 

A secretaria de Assistência Social de Porto Belo, levando em consideração a crise econômica gerada pela pandemia do coronavírus, tem realizado cadastros de famílias que precisam de apoio, principalmente em alimentação. Em relação às novas famílias que tem necessitado de apoio, após o contato via telefone, uma assistente social faz uma visita à residência e cadastra a família no sistema. 

O secretário de assistência Social, Magno Muñoz, lembra que muitas pessoas dependem do trabalho autônomo para garantir as necessidades básicas da sua família e que estão sem poder trabalhar. "A Secretaria de Assistência Social tem o papel fundamental de assegurar o direito dessas famílias, que não tem condições de arcar por conta própria com as necessidades básicas, como higiene e alimentação. Estamos atendendo as famílias em situação de vulnerabilidade via telefone e visitas nas casas, para evitar o fluxo de pessoas no prédio da Secretaria. É hora de unir forças e ajudar quem precisa", explica. 

Quem quiser ajudar com doações de alimentos e produtos de higiene pessoal, bem como solicitar ajuda para sua família, deve entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social através dos telefones (47) 3369-6025, 3369-6018 e (47) 9 8875-9575, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube