Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 26 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

20 de Março de 2020 - 13:05:25

Procon fiscaliza aumentos abusivos do álcool gel

Mercados ou farmácias que forem denunciadas terão de apresentar cópia das notas fiscais de aquisição do produto para comparação ao preço de venda
 
 
Procon fiscaliza aumentos abusivos do álcool gel

Em caso de dúvidas, o consumidor pode ligar no número 151 

 

As equipes do Procon SC estão na rua para fiscalizar denúncias de aumentos abusivos na venda de álcool em gel e máscaras descartáveis e reutilizáveis. Por conta do coronavírus, o trabalho dos fiscais foi intensificado. Na terça-feira, um supermercado de Florianópolis foi notificado a apresentar, em até 30 dias, a cópia das notas fiscais de aquisição dos produtos para comparação com o valor de venda. Farmácias e outros estabelecimentos também estão sendo fiscalizados.  

Caso o aumento de preço não seja justificado, o estabelecimento será multado por infringir o Código de Defesa do Consumidor. Conforme informou o Governo do Estado, as equipes seguem nas ruas e estão fiscalizando farmácias em cidades da Grande Florianópolis. “É inadmissível que os estabelecimentos tenham esse tipo de postura diante de um caso de saúde tão sério como estamos vivendo”, afirma o diretor do Procon SC, Tiago Silva.  

Ainda a respeito dos efeitos da Covid-19, o Procon emitiu uma nota técnica sobre a elevação dos preços de produtos como o álcool em gel e as máscaras descartáveis. O objetivo é esclarecer que se trata de prática abusiva e que fere a Lei 8079/90, que veda a elevação dos valores sem justa causa. Em caso de dúvidas, o cidadão deve ligar no número 151. 

 

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube