As amostras dos pacientes foram colhidas pela Vigilância Epidemiológica de Tijucas e encaminhadas ao Lacen/SC
A secretaria municipal de Saúde de Tijucas informou, na última terça-feira, que os resultados dos exames dos três pacientes considerados casos suspeitos de coronavírus deram negativos. Os três vinham sendo monitorados desde que voltaram da Europa recentemente. No sistema estadual apenas um caso ficou registrado como de Tijucas. O de dois funcionários do Grupo Portobello foram registrados como pacientes de Itapema e Porto Belo, onde são residentes.
As amostras dos pacientes foram colhidas pela Vigilância Epidemiológica de Tijucas e encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen/SC). Em seguida, como previa o protocolo, foram encaminhadas para contraprova à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e nas duas análises, apresentaram o resultado negativo para coronavírus.
Com o resultado, todos foram liberados da quarentena e já retomaram suas rotinas normais de trabalho e lazer. Os demais servidores da Portobello que tiveram o mesmo contato que os dois casos suspeitos, que não apresentavam sintomas e por precaução estavam isolados, também já foram liberados na última sexta-feira.
|