Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

06 de Março de 2020 - 13:39:24

Vamos falar sobre o protesto por ar-condicionado na escola?

 
 

Estudantes da escola estadual Cruz e Sousa, de Tijucas, fizeram um protesto pacífico, na semana passada, em frente ao colégio, pedindo ar-condicionado. Lembrando que faz pouco tempo que a escola foi completamente reformada, esqueceram de garantir a ventilação nas salas de aula.  

O que chamou a atenção foi a repercussão nas redes sociais e comentários de algumas pessoas desmerecendo a causa, dizendo coisas do tipo “na minha época não tinha nem ventilador e a gente estudava. Parem de reclamar e vão estudar”. 

O argumento “na minha época” nem sempre é o parâmetro correto para saber o que é o ideal. Afinal, precisamos sempre evoluir. Se hoje existem recursos para que os alunos e professores possam ter mais conforto em sala de aula, para que tenham melhor desempenho, por que não reivindicar?  

Nós sempre precisamos buscar melhorias, principalmente no quesito Educação. Porque só a Educação pode transformar nossa sociedade! Fica o registro do repúdio a quem desmerece causas feito estas. O que todos deveriam fazer é se juntar a movimentos como estes. Orgulho de ver jovens e adolescentes lutando pelo que acham justo – merecem aplausos e apoio, ao invés de críticas. O DAQUI está à disposição para lutas feito esta. Porque quando o assunto é Educação, precisamos dar as melhores estruturas e condições, sim!

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube