PM diz que a tranquilidade se deve ao público do evento ser familiar
Após cinco noites de festa, com três destas havendo shows em dois bairros diferentes, Porto Belo encerra mais um feriado de Carnaval sem registro de ocorrências e a necessidade de intervenção da Polícia Militar. Conforme os organizadores, este é o terceiro ano que a folia ocorre de forma tranquila na cidade, sem deixar de lado a diversão característica da época.
O Carnaval em Porto Belo é organizado pela Fundação da Cultura e a segurança da folia já é uma das fortes características, atraindo centenas de famílias para a cidade. O município realizou neste ano cinco noites de festa e duas tardes infantis no palco da Praça da Bandeira, no Centro, e três noites no palco da Praia do Perequê, montado na Rua Rubens Alves, ao lado do antigo Hotel Blumenauense. Ao total foram dez shows, animados por bandas da região.
O tenente Alex Matias Souza, da Polícia Militar de Porto Belo e Bombinhas, reforça que nenhuma ocorrência foi registrada relacionada ao Carnaval de Porto Belo, nem mesmo por perturbação de sossego, que é bastante comum na maioria das cidades. "Atribuo a segurança e a tranquilidade em Porto Belo devido à característica de ser um Carnaval de adesão familiar, onde as famílias trazem desde crianças até idosos para festejar", explica o tenente.
A presidente da Fundação da Cultura, Cristiani de Jesus, agradeceu à população por colaborar com a segurança na folia. "Temos foliões responsáveis, que entendem o verdadeiro sentido do respeito para com os outros e isso faz toda a diferença. Gratidão aos foliões de Porto Belo, moradores e turistas que fazem a diferença nos shows realizados, mantendo a alegria sem ultrapassar os limites do respeito", destaca a presidente.
|