Topo
TIJUCAS | Sábado, 27 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

21 de Fevereiro de 2020 - 20:51:13

Porto Belo terá cinco noites de festa para os foliões

Hoje será realizado o tradicional Desfile de Blocos, com participação da Escola de Samba da cidade
 
 
Porto Belo terá cinco noites de festa para os foliões

A entrada para todos os shows do Agita Porto é gratuita 

 

O Carnaval se aproxima e mais uma vez Porto Belo realiza o Agita Porto, garantindo cinco noites de folia na cidade. A festa acontece em dois palcos, um no centro da cidade e outro no bairro Perequê. Hoje será realizado o tradicional Desfile de Blocos, com participação da Escola de Samba Unidos de Porto Belo, alas das fantasias e os blocos participantes. O desfile ocorre na avenida Governador Celso Ramos, com início às 21h. Logo após o desfile, o agito será na Praça da Bandeira, com show da Banda Malibu. 

No sábado, a festa acontece em dois diferentes palcos. Às 21h30 haverá show na Praia do Perequê (rua Rubens Alves, ao lado do antigo Hotel Blumenauense) com a Banda S/A e às 22h haverá show com Dudu Melo e Banda no Palco da Praça da Bandeira, no Centro. No domingo, haverá tarde infantil a partir das 16h30 na Praça da Bandeira e ainda show da Banda Champagne no mesmo local às 22h. No palco da Praia do Perequê haverá show com a Banda Malibu, a partir das 21h30. 

Na segunda-feira de Carnaval, dia 24 de fevereiro, os foliões terão apresentação com a Escola de Samba Unidos de Porto Belo a partir das 20h30 na Praia do Perequê e às 21h30 show com a Banda Tipo Exportação no mesmo local. No centro da cidade haverá show com a Banda Sevem, a partir das 22h. Para encerrar a folia, no dia 25 de fevereiro, terça-feira de Carnaval, haverá tarde infantil a partir das 16h30 na Praça da Bandeira e show com a Banda Torre de Babel, no mesmo local, às 22h. A entrada para todos os shows é gratuita. 

 

ESCOLA DE SAMBA

A Unidos de Porto Belo é a primeira agremiação cultural a montar uma bateria de escola de samba na cidade. Fundada em 2015, a escola vem realizando belos desfiles e atraindo cada vez mais pessoas para tocar na bateria e desfilar pelas avenidas de Porto Belo durante o carnaval. Neste ano, a Unidos desfila na sexta-feira (21), no Centro, e na segunda-feira (24), se apresenta no bairro Perequê. 

O samba-enredo deste carnaval é uma homenagem a Carlos Ribeiro dos Santos, o Carlão, fundador e presidente da escola. Nascido na Bahia, ainda menino perdeu a mãe e precisou enfrentar as dificuldades financeiras junto do pai e dos irmãos. Em busca de melhores condições de vida mudou-se para o Rio de Janeiro, onde travou contato com o samba de raiz e criou uma paixão que carrega por toda a vida. Depois de rodar por outros lugares, Carlão vive em Porto Belo há mais de 30 anos e é um dos agitadores culturais da cidade, sempre envolvido com o ritmo que mais representa a cultura brasileira. É toda essa trajetória de luta e alegria que a Unidos de Porto Belo traz para a avenida esse ano.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube