A entrada para todos os shows do Agita Porto é gratuita
O Carnaval se aproxima e mais uma vez Porto Belo realiza o Agita Porto, garantindo cinco noites de folia na cidade. A festa acontece em dois palcos, um no centro da cidade e outro no bairro Perequê. Hoje será realizado o tradicional Desfile de Blocos, com participação da Escola de Samba Unidos de Porto Belo, alas das fantasias e os blocos participantes. O desfile ocorre na avenida Governador Celso Ramos, com início às 21h. Logo após o desfile, o agito será na Praça da Bandeira, com show da Banda Malibu.
No sábado, a festa acontece em dois diferentes palcos. Às 21h30 haverá show na Praia do Perequê (rua Rubens Alves, ao lado do antigo Hotel Blumenauense) com a Banda S/A e às 22h haverá show com Dudu Melo e Banda no Palco da Praça da Bandeira, no Centro. No domingo, haverá tarde infantil a partir das 16h30 na Praça da Bandeira e ainda show da Banda Champagne no mesmo local às 22h. No palco da Praia do Perequê haverá show com a Banda Malibu, a partir das 21h30.
Na segunda-feira de Carnaval, dia 24 de fevereiro, os foliões terão apresentação com a Escola de Samba Unidos de Porto Belo a partir das 20h30 na Praia do Perequê e às 21h30 show com a Banda Tipo Exportação no mesmo local. No centro da cidade haverá show com a Banda Sevem, a partir das 22h. Para encerrar a folia, no dia 25 de fevereiro, terça-feira de Carnaval, haverá tarde infantil a partir das 16h30 na Praça da Bandeira e show com a Banda Torre de Babel, no mesmo local, às 22h. A entrada para todos os shows é gratuita.
A Unidos de Porto Belo é a primeira agremiação cultural a montar uma bateria de escola de samba na cidade. Fundada em 2015, a escola vem realizando belos desfiles e atraindo cada vez mais pessoas para tocar na bateria e desfilar pelas avenidas de Porto Belo durante o carnaval. Neste ano, a Unidos desfila na sexta-feira (21), no Centro, e na segunda-feira (24), se apresenta no bairro Perequê.
O samba-enredo deste carnaval é uma homenagem a Carlos Ribeiro dos Santos, o Carlão, fundador e presidente da escola. Nascido na Bahia, ainda menino perdeu a mãe e precisou enfrentar as dificuldades financeiras junto do pai e dos irmãos. Em busca de melhores condições de vida mudou-se para o Rio de Janeiro, onde travou contato com o samba de raiz e criou uma paixão que carrega por toda a vida. Depois de rodar por outros lugares, Carlão vive em Porto Belo há mais de 30 anos e é um dos agitadores culturais da cidade, sempre envolvido com o ritmo que mais representa a cultura brasileira. É toda essa trajetória de luta e alegria que a Unidos de Porto Belo traz para a avenida esse ano.
|