Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

21 de Fevereiro de 2020 - 20:19:24

Vamos falar sobre o material escolar?

 
 

Ontem recebemos a seguinte matéria enviada pela assessoria de comunicação da prefeitura de Itapema: “A Secretaria de Educação iniciou nesta quinta-feira (20/02) a entrega dos kits escolares. Nesta primeira etapa, o material está sendo disponibilizados as turmas de berçários e maternais e na próxima semana chegará em toda a Educação Infantil e nas escolas de Ensino Fundamental. Todos os materiais serão entregues de acordo com a necessidade pedagógica de cada aluno desde a Educação Infantil até Anos Iniciais e Anos Finais. Uma das novidades deste ano são as tintas guache, esquadro, transferidor e até compasso”. 

A matéria oficial da cidade vizinha à Tijucas vem justamente um dia após o Jornal DAQUI encerrar uma campanha de arrecadação de materiais escolares para fornecer kits completos às crianças carentes do município, que os pais não teriam condições de comprar os materiais. E fica aqui a pergunta: por que uma cidade consegue fornecer os kits às crianças e outras não? 

Alguns podem dizer: mas seria desperdício “gastar” – e nem usam a palavra correta “investir” – com materiais escolares sendo que muitos não iriam usar, porque ganham coisas novas dos pais. Bom, se este realmente é o caso, então que coloquem este item na rematrícula dos alunos, para que informem se precisam ou não do material. Só não podemos é permitir que as crianças se sintam inferiores às outras por não terem, sequer, o material básico para estudar. É uma questão de dignidade e senso de justiça social. MATERIAL ESCOLAR PARA TODOS... JÁ!  

Cláudio Eduardo de Souza 

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube