Medalhista do JASC representando Tijucas, Nicolas foi quem carregou a tocha olímpica
Até o próximo dia 21 deste mês os moradores de Tijucas irão conviver e respirar o esporte. Serão 18 dias seguidos de muitas disputas e atletas buscando as melhores marcas. A 17ª edição das Olimpíadas Tijuquense Interbairros teve início na noite da última terça-feira. A solenidade de abertura reuniu centenas de pessoas no ginásio de esportes João Bayer Filho, que acompanharam a apresentação de delegações de 12 bairros do município que estão na disputa da competição: Areias, Centro, Praça, XV de Novembro, Sul do Rio, Nova Descoberta, Pernambuco, Joaia, Santa Luzia, Itinga, Timbé e Universitário.
A cerimônia contou com a presença do músico de Tijucas Matheus Henrique Pereira Rocha, acompanhado pelos músicos instrumentistas Joauro dos Santos e Manoel Bittencourt, que cantaram e tocaram os hinos do Brasil e de Tijucas. Na sequência, o cerimonial contou com a apresentação dos atletas da Associação Fugazza de Taekwondo, que deram um show na quadra do ginásio. Teve ainda, uma homenagem à primeira edição da competição que ocorreu em 2003 e, também, a apresentação da taça das Olimpíadas 2020.
O atleta do Taekwondo, Nicolas Boesing Primon, que possui diversas medalhas estaduais e nacionais, incluindo campeão estadual, campeão do open Sul, vice-campeão da Copa do Brasil e vice-campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina representando a cidade de Tijucas, foi quem carregou a tocha olímpica. Após uma volta na quadra do ginásio, o Fogo Olímpico foi aceso.
Por fim, o Prefeito de Tijucas declarou oficialmente aberta as Olimpíadas 2020. Serão 14 modalidades em disputa: atletismo, futevôlei, bocha, canastra, dominó, futebol suíço master, futsal, sinuca, vôlei de duplas, voleibol, tênis de mesa, ciclismo, natação e a prova de caiaque.
|