Topo
TIJUCAS | Terça Feira, 16 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

31 de Janeiro de 2020 - 14:20:14

Rede Municipal se prepara para início das aulas

Mais de 5 mil estudantes serão recebidos nas unidades escolares do município a partir do dia 17 de fevereiro
 
 
Rede Municipal se prepara para início das aulas
O CEI Manoel do Anjos está recebendo a primeira etapa de revitalização da unidade 
 
As aulas nas escolas municipais de Tijucas começam no dia 17 de fevereiro. Enquanto os alunos não chegam, a secretaria municipal de Educação está se preparando para o início do ano letivo. As escolas passam por obras de reformas, melhorias e limpeza geral para receber mais de 5 mil estudantes. Para os servidores, as atividades terão início no dia 7 de fevereiro, com um evento voltado aos profissionais da Educação. Na semana anterior ao início das aulas, entre os dias 10 e 14, os professores efetivos e contratados se reunirão para a primeira capacitação do ano. 
A reunião com os pais de crianças menores de 3 anos, acontece dia 13 de fevereiro, nas creches do município. Já no dia 14 acontece a capacitação das merendeiras e auxiliares. De acordo com a secretária de Educação, Neide Maria Reis, o objetivo é preparar a equipe para os desafios do novo ano letivo. “A rede está preparada para receber nossos alunos e garantir que tenham um ano letivo tranquilo e dentro da normalidade. As escolas estão passando por uma grande transformação com reformas e projetos que darão aos gestores e professores todas as ferramentas necessárias para o bom trabalho e isso irá refletir no processo de ensino e aprendizagem”, disse a secretária. 

INFRAESTRUTURA 
Para acolher os estudantes, todas as unidades escolares estão recebendo limpeza das áreas abertas e pequenos reparos, incluindo o CEJA - Centro de Educação de Jovens e Adultos (Antigo NAES). Também foram adquiridos novos equipamento de ar-condicionado para serem instalados em unidades escolares que ainda tinham esta necessidade. 
O Centro de Educação Infantil (CEI) Professor Manoel do Anjos, no Centro da cidade, está recebendo a primeira etapa de revitalização da unidade. Já está sendo feita a reforma da cobertura, com troca do telhado e forro, bem como pintura de toda a escola. O CEI Silvia Telles, no bairro Sul do Rio, já passou por uma reforma completa com troca do telhado, janelas e também pintura da unidade. 
A Escola de Ensino Fundamental Deputado Walter Vicente Gomes, no bairro Praça, está passando por reforma também na cobertura, com troca de telhado e forro, além de pintura completa da escola. O Pré-escolar Criança Feliz, no Centro, também recebeu pintura e pequenos reparos. 

CONCURSO E SELETIVO 
Profissionais que prestaram concurso público para trabalhar na secretaria de Educação de Tijucas já estão sendo chamados. Da mesma forma que entre os dias 28 e 31 de janeiro, e nos dias 5 e 6 de fevereiro acontecem a primeira e a segunda chamada do Processo Seletivo, respectivamente. Os profissionais devem acompanhar o site da Prefeitura de Tijucas para se manterem informados. 
 
CORRENTE DO BEM ARRECADA MATERIAL ESCOLAR PARA CRIANÇAS CARENTES 
Quem quiser participar, entre em contato com Cláudio do Jornal, no 48/99134-3782  
 
Mais uma vez, o Jornal DAQUI lança uma CORRENTE DO BEM para ajudar quem precisa. Ano passado, conseguimos garantir o material escolar (todo caprichado) de dezenas de crianças carentes daqui. Vamos ajudar ainda mais este ano? Ainda dá tempo de fazer parte desta ação. As aulas nas escolas municipais começam no dia 17 de fevereiro. No entanto, nas escolas estaduais, o ano letivo inicia antes: no dia 6 de fevereiro.  
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Estado amplia serviço aeromédico e todo catarinense está a apenas 20 minutos de um atendimento por aeronave
Porto Belo lança o programa voltado para pacientes com dores crônicas
Defesa Civil de Tijucas participa de reunião da Granfpolis sobre prevenção e resposta a desastres
Conselho Tutelar de Canelinha recebe automóvel do Ministério Público
Porto Belo altera Leis para adequar as funções dos agentes comunitário de Saúde e de Combate à Endemias
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube