Ao todo, 14 mulheres fazem parte do Conselho Municipal
Foram empossados, na última terça-feira, os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Tijucas - que tem o objetivo de formular diretrizes e estimular atividades que combatam a discriminação de gênero, para garantir a igualdade de oportunidades e direitos entre homens e mulheres, assegurando à população feminina o pleno exercício da cidadania, bem como fiscalizar as políticas relativas aos direitos do público feminino.
O grupo é constituído por 14 membros, sendo sete representantes da administração municipal (secretarias) e sete representantes da comunidade. De acordo com a assistente social do Creas e porta voz do grupo, Ruth Zanini, o trabalho do conselheiro é muito importante e começa em casa. “Somos conselheiras em todos os espaços que ocupamos. Nossa missão é garantir o direito e em todas as situações aconselhar e orientar as mulheres tanto em casa, quanto no trabalho e até no ônibus. Estamos aqui para somar”, pontuou Ruth.
O prefeito Eloi Mariano Rocha falou, na ocasião, sobre como a reativação deste grupo é fundamental para a sociedade. “O conselho estava desativado há quase seis anos e agora está bem representado tanto pela sociedade civil como governamental”, comentou. Participaram do evento representantes de entidades como Lions Clube, Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tijucas, bem como mulheres que integram os grupos da melhor idade do município.
|