Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

24 de Janeiro de 2020 - 19:16:23

JÁ FEZ A DECLARAÇÃO ANUAL DO MEI?

 
 
JÁ FEZ A DECLARAÇÃO ANUAL DO MEI?

Taíze de Souza – contadora  

 

“Pessoa Física e Pessoa Jurídica são duas coisas diferentes. Hoje a orientação é para sua empresa (Pessoa Jurídica), em março será sua vez (Pessoa Física)” 

 

Empresário que possui empresa enquadrada na condição de MEI – Microempreendedor Individual, já pode providenciar a entrega de sua Declaração Anual do Simples Nacional 2020 (DASN-SIMEI). 

A DASN-SIMEI é um documento obrigatório que deve ser emitido pelo microempreendedor todos os anos. No entanto, fazer a declaração do imposto de renda pode ser um processo confuso, principalmente quando fazemos o procedimento pela primeira vez. Para tornar o processo mais simples, vamos esclarecer alguns pontos. 

 

O QUE É A DASN-SIMEI? 

A DASN-SIMEI é a sigla da Declaração Anual do Simples Nacional. Anualmente, os microempreendedores, são obrigados a entregar essa declaração para a Receita Federal por meio eletrônico. Nessa declaração, deve ser informada toda a Receita Bruta Anual obtida pela empresa durante o ano de referência. Por isso, é importante que o empreendedor faça o controle mensal das vendas para informar o valor correto na declaração. 

 

PRAZO DE ENVIO 

O prazo de envio da DASN-SIMEI 2020 já começou (tem início em janeiro) e termina no dia 31 de maio. Mas, o recomendado é fazer essa declaração com antecedência, evitando multas desnecessárias e a irregularidade da empresa. 

O atraso no envio desta declaração, gera uma multa no valor mínimo de R$50,00, ou de 2% do valor dos tributos que devem ser pagos mensalmente pelo empreendedor. 

 

FICA A DICA! 

Fique em dia com a sua declaração anual do MEI, evite o cancelamento de sua empresa. E lembre-se: Pessoa física e Pessoa Jurídica são duas coisas diferentes. Hoje a orientação é para sua empresa (Pessoa Jurídica), em março será sua vez (Pessoa Física). Qualquer dúvida conte conosco, estamos preparados para lhe atender. 

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube