Por muito tempo se acreditou – e ainda há quem acredite – que o que vende jornal é desgraça, notícia ruim, sangue e fofocas. E realmente deve ter quem prefira “consumir” este tipo de “informação”. Há público de todo tipo. No entanto, desde que abriu as portas em Tijucas (depois se expandindo para as vizinhas Canelinha, Porto Belo e Itapema), o Jornal DAQUI tem defendido que boas notícias ou informações que incentivem boas ações também têm seu espaço.
Por isto que iniciamos este primeiro jornal de 2020 torcendo, verdadeiramente, para que seja um ano em que, por estas páginas, possamos sempre espalhar boas notícias, histórias inspiradoras e ações que promovam o bem. Porque entendemos que a melhor forma de promover a transformação social – que é nossa obrigação enquanto comunicadores – é através de bons exemplos.
Mas logicamente que entendemos que nem tudo são flores. Notícias não tão desejáveis também precisam ser publicadas – porque, infelizmente, elas acontecem; e as informações são reflexos do cotidiano da nossa sociedade. Entretanto, nosso desejo é que aconteçam muito mais coisas positivas do que tragédias, que presenciemos muito mais acertos do que equívocos, e registremos muito mais conquistas do que perdas.
Neste ano reforçamos nosso compromisso com a informação de qualidade e refazemos aquele pedido (que é feito, mesmo que silenciosamente, cada semana em que o DAQUI aparece por aí): “abre sua porta para receber nosso jornal?”. Que continuemos sendo bem-vindos por aí. Isso que nos move!
|