Natal se aproxima e surge aquela preocupação com o que dar de presente para os nossos filhos. Em um mundo totalmente materialista, chega até ser automático esse pensamento e nem cogitamos a possibilidade de não dar nenhum presente. Mas vamos tentar lembrar com carinho de nossa infância e nos recordar de natais passados, ou de momentos felizes vividos em família! Você vinculou seu pensamento a algum presente? Acredito que não. Ou, se vinculou, mas tenho certeza que a recordação ganhou tanto sentido pois foi um momento em que seus pais estavam PRESENTES brincando com você e com o presente. As nossas recordações são de momentos, de sentimentos, de ações e não de coisas ou presentes.
Não quero dizer que é errado dar um presente de Natal, quero de uma forma simples e usando nossas próprias memórias da infância, lembrar os pais da importância do estar PRESENTE na vida de seus filhos. O meu presente esse ano sem dúvidas é o Caio! Um filho é um presente enviado por Deus, é o despertar da nossa criança interior... É ver o mundo mais colorido, é acordar cantando as músicas do Mundo Bita.
Quando engravidamos, nos falam muitas coisas, de marcas de fraldas, do que levar na bolsa da maternidade, que vamos perder noites de sono, que geralmente os bebês tem cólica, enfim cada mãe que passou pela experiência quer dar alguma dica. E realmente algumas dessas situações acontecem, porém acho que focamos demais nessas coisas e muitas mães de certa forma já vão para a maternidade com medo.
Mas deixa eu te contar uma coisa! O primeiro sorriso de um filho é algo mágico e eu sei que nunca vou esquecer desse momento. Deixa eu te falar também que observar eles dormindo ou deixar ele dormindo em seu peito sentindo sua respiração é indescritível! Eu ainda não cheguei nessa fase com meu menino, mas ouvir “mamãe”, ganhar um abraço, ouvir um “eu te amo”... Ah, isso sim é um Presente! Um presente valioso, um momento que fica gravado em nosso coração e na alma.
Desejo que nesse Natal todos os Pais estejam PRESENTES, que, independente de dar ou não algum brinquedo, façam o momento valer a pena. E que esses momentos sejam repletos de amor para que fiquem gravados para os nossos pequenos em forma de uma recordação de felicidade. Neste Natal, o melhor presente é o amor!
|