Topo
TIJUCAS | Sábado, 20 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

11 de Junho de 2015 - 09:17:15

Milhares de pessoas celebram o Divino

Organização da festa acredita que este foi o ano com recorde de público
 
 
Milhares de pessoas celebram o Divino

Mais de 17 mil pessoas prestigiaram a Festa do Divino, nos quatro dias de evento, em Tijucas. A organização estima que seja o recorde de público. O bairro da Joaia foi o responsável pelo cortejo deste ano. Em 2016, o Centro é que vai organizar os festejos.

José Leopoldo Frederico, bandeireiro imperial deste ano, ficou orgulhoso com o resultado da festa. “Foi um sonho realizado. É muito bom ver a presença do povo e a dedicação de todo o grupo. Só tenho a agradecer o povo paroquiano e todos que nos ajudaram”, afirma. O coordenador da festa, Nilson Rodrigues, acredita que o bingo foi um dos pontos altos da festa. “O resultado de tudo foi maravilhoso. Um dos destaques foi o bingo, que além das atrações costumeiras, atraiu muita gente”, garante.

Segundo Nilson, a Festa do Divino não é mais só de Tijucas. “Ela está se tornando regional. Abrange a região inteira. Percebemos a vinda de muitas pessoas de fora”, acredita. O padre Elizandro também destaca a organização da festa. “Foram meses de preparação. Temos que agradecer a todas as lideranças que deram as mãos para esta festa acontecer. Foi um ponto de encontro. Nós ficamos muito felizes com a escolha do Centro para 2016. Vamos todos juntos fazer uma festa bonita e organizada como a deste ano”, espera o padre.

NOVO BANDEIREIRO

Em 2016, a Festa do Divino será comandada novamente por um homem. Através de sorteio, Arlindo José Rouver, 77 anos, do Centro, foi escolhido como bandeireiro imperial. Ele mora na rua Alvina Simas Reis e participa há cinco anos dos cortejos do Divino. “Eu sempre servi à Igreja e fiquei muito feliz em ser escolhido. É uma grande honra para mim e minha família”, destaca. Ele está ansioso e confiante para o ano que vem. “Vai ser um desafio muito grande. Começamos a pensar na festa desde já. Mas tenho fé que vai dar tudo certo. Os amigos da igreja e da comunidade vão ajudar para termos outra linda festa”, comenta.

NEM SÓ FLORES

Mas não foram só alegrias nos quatro dias da Festa do Divino. De acordo com o escrivão da Polícia Civil, Reginaldo Leite, até domingo, três carros foram arrombados na festa. Um deles, um gol branco, foi encontrado destruído, sem os bancos e pneus. O carro da equipe do Jornal DAQUI também foi arrombado. Os bandidos levaram alguns pertences pessoais e o documento do veículo. “A orientação é que todas as pessoas, mesmo as que tiveram danos materiais leves, registrem boletim de ocorrência. Muita gente é lesada e não vem à delegacia”, conta.

Segundo ele, o BO, além de facilitar caso os materiais do roubo sejam recuperados, serve como estatística. “O número de boletins de ocorrência pode nos ajudar, inclusive, a conseguir mais efetivo policial”, argumenta. 

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube