Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 18 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

20 de Dezembro de 2019 - 12:22:23

NOS MEUS SONHOS DE NATAL

 
 
Quando criança, uma das atrações de final de ano era subir na bicicleta e, com a família, ir do bairro da Praça até o Centro de Tijucas para apreciar a decoração de Natal de casas que nos pareciam tão luxuosas. Depois, voltávamos para casa – que sempre tinha um pisca-pisca mais modesto e uma árvore humilde abrigando o presépio de gesso meio desbotado. Mesmo na simplicidade, o nosso espírito natalino estava vivo. 
Neste percurso, brilhavam os sonhos. E não eram o sonhos de ter aquelas mesmas casas que tínhamos como referência, não eram desejos de ganhar presentes caros (até porque tinha a consciência de que não viriam)... Era sonhar acordado imaginando como seria o futuro. “Como será o Natal daqui uns 20 anos, lá pra 2019?”. 
Eram tantas incertezas – de quem, por vezes, precisava ser ajudado – que, certamente, em nenhum dos sonhos o “Dois Mil e Dezenove” seria assim. E como agradecer por ter superado tantas dificuldades e conquistado bem mais do que ousara sonhar? Entendi que a melhor maneira de fazer isto seria tentando ajudar àqueles que ainda passam por dificuldades. E assim tenho feito. Mais um ano da campanha ADOTE UMA CEIA. Mais uma vez, atendido por tantos amigos e com a certeza de que, juntos, levaremos mais alegrias a várias famílias (que hoje talvez são os sonhadores que fui no passado). Viva a CORRENTE DO BEM! Sigamos sonhadores. 
Cláudio Eduardo de Souza – repetindo texto natalino de 2017, porque o sentimento não muda!
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Estado amplia serviço aeromédico e todo catarinense está a apenas 20 minutos de um atendimento por aeronave
Porto Belo lança o programa voltado para pacientes com dores crônicas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube