Com participação de mais de 18 milhões de estudantes, de 54.831 escolas, de quase todos os municípios brasileiros, Tijucas foi um dos municípios catarinenses que mais se destacaram na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Em 2019, a competição teve início no dia 21 de maio e semana passada foram divulgados os premiados na olimpíada. Santa Catarina conquistou 249 medalhas de bronze e 2.568 menções honrosas.
A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovido com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).
Conhecida como a maior competição escolar do mundo, a OBMEP foi criada em 2005 para estimular o estudo da matemática, identificar talentos na área e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento. O público-alvo é composto de alunos do 6º ao 9º Ano. A competição é realizada em duas fases. Desde 2017, a olimpíada foi aberta também a alunos de colégios privados. A OBMEP premia com medalhas de ouro, prata, bronze e menção honrosa os alunos com melhor desempenho na competição. Professores, escolas e Secretarias Municipais de Educação também recebem prêmios.
DESTAQUES DE TIJUCAS
Medalha de bronze:
Miguel Bianchessi da EEF Proª Ondina Maria Dias.
Menções Honrosas - EEF. Professora Ondina Maria Dias:
Bryan Prinz da Silva
Gabriel Bianchessi
Gustavo Martins Garcia Correa
Bárbara Gomes
Mateus Mafra Martinenghi
Ester Colombi da Rocha
Lucas Guilherme de Souza
Menções honrosas - E.E.F. Santa Terezinha:
Larissa de Souza Medeiros
Kalebe Pereira
|