Topo
TIJUCAS | Sábado, 20 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

06 de Dezembro de 2019 - 13:46:58

Padre Sérgio comemora um ano de ordenação sacerdotal

Para festejar o primeiro aniversário como padre, foi feita uma programação que inclui missas, oração de vésperas e concerto
 
 
Padre Sérgio comemora um ano de ordenação sacerdotal
Para comemorar um ano de ordenação sacerdotal, o vigário da Paróquia São Sebastião de Tijucas, padre Sérgio Luís Pedrotti, preparou missas, orações e um concerto, para louvar a Deus pela vocação sacerdotal. A programação é aberta a toda a comunidade. Nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, foi preparada uma programação diversificada para comemorar a passagem do primeiro ano de padre. Ele é vigário paroquial na cidade de Tijucas desde o dia 1º de janeiro de 2019 e foi ordenado padre na sua cidade natal, Jaraguá do Sul, em 8 de dezembro de 2018.  
A programação inicia amanhã, com a oração das Primeiras Vésperas da Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, às 17h, na Igreja do Lar Santa Maria da Paz, em Tijucas. Já às 19h30, na Igreja Matriz São Sebastião, Padre Sérgio celebra missa solene para toda a comunidade. No domingo, uma segunda missa solene será celebrada, agora no Lar Santa Maria da Paz, às 15h. Após a missa, todos os presentes são convidados a participarem de um café de confraternização. Às 17h, serão celebradas as Segundas Vésperas da Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora.  
Para concluir, na segunda-feira, às 20h30, comemorando um ano de sua primeira missa, Padre Sérgio traz a Tijucas o grupo vocal “Cantus Firmus”, para um concerto de música medieval e renascentista. O grupo foi criado sob a direção de Jefferson Bittencourt em Florianópolis, em 2003. Hoje, é formado por 4 cantores e seu repertório é uma amostra do que pode ter sido a sonoridade vocal do período medieval e renascentista. O Cantus Firmus trabalha com cópias de instrumentos utilizados na época (um alaúde Pré-Barroco de 1644 e flautas Ganassi, de 1550).
 
ANIVERSÁRIO DE ORDENAÇÃO 
O QUE? Comemoração do aniversário de ordenação do Pe. Sérgio Luís Pedrotti 
QUANDO? 7 a 9 de dezembro de 2019 
ONDE? Igrejas em Tijucas/SC 
QUANTO? Gratuito
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube