O Afajti é campeão da série A do Municipal de Futsal em Tijucas. Na noite da última sexta-feira, no ginásio João Bayer Filho lotado, o time do técnico Sandro Ventania venceu o time do Feras Academia de Futebol por 3 a 2 nos pênaltis, após empate no tempo normal por 4 a 4.
No tempo normal, o Feras abriu o placar com Maia, após contra-ataque fulminante. Anderson Mainha ampliou para 2 a 0 para o Feras, aos 7m30s. O time do Afajti diminuiu para 2 a 1 com Willian Cafú. Mas, antes do fim da primeira etapa, novamente Anderson Mainha marcou o terceiro do Feras, fechando o primeiro tempo em 3 a 1 para o Feras.
Na segunda parte da decisão, a equipe do Afajti diminuiu para 3 a 2 com um golaço de Vinicius Nunes. Saulo marcou o quarto do time do Feras. Mas Zé Paraná, aos 12 e aos 14 minutos, empatou para o Afajti levando a decisão da taça para os pênaltis.
Nas penalidades máximas, brilhou a estrela do goleiro Gilson, que defendeu a cobrança de Carlos. O Afajti foi preciso nas suas cobranças, anotou os três pênaltis e conquistou o título da Primeira Divisão do Futsal de Tijucas.
O goleiro Gilson do Afajti foi eleito como o grande destaque da final e recebeu o troféu “Craque da Partida”. A premiação de goleiro menos vazado do campeonato ficou com Geovani Ramos, o Juba do Bahia. Em sete partidas disputadas, ele sofreu 11 gols com uma média de 1,57 por jogo. E Com 12 gols marcados, o atleta da equipe da Turma das Quintas, Ricardo Vicente Luiz, o Ricardinho, levou o prêmio de artilheiro da série A.
|