Topo
TIJUCAS | Sábado, 27 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

08 de Novembro de 2019 - 23:23:34

Tijucaneando

 
 
Tijucaneando
Chegou a Comissão de Ética!
Quantas vezes você já leu aqui algo sobre o fato de vereadores de Tijucas perderem os respeitos uns com os outros durante algumas das sessões do Legislativo? Algumas vezes, certamente. Nestes casos, as transgressões deveriam ser levadas ao conhecimento de uma Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, para analisar e julgar o caso, aplicando punições devidas. E na sessão da última segunda-feira foi, enfim, aprovada a criação da tal comissão. E o que aconteceu durante a votação? O clima esquentou, claro. Fernanda Melo (MDB) afirmou que levará o caso ao Judiciário: “é uma comissão de ética que começa sem ética”, questionando a tramitação do projeto. Por outro lado, Elizabete Mianes da Silva (PSD) disse que “chegou tarde” e que, se soubesse como seria a postura dos ‘novos vereadores’ eleitos em 2016, teria apresentado o projeto da Comissão de Ética no primeiro dia de mandato.  
 
Prefeito na Câmara 
Durante a sessão da última segunda-feira, um fato inusitado. Na plateia da Câmara estava o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha (PSD). A presença do chefe do Executivo fez com que alguns parlamentares se intimidassem nas críticas, mas também com que alguns fizessem falas diretas ao prefeito.  
 
Qualidade do asfalto 
“Nós estamos comprando o melhor e estão colocando o pior. Já mandei analisar. Acho que estamos sendo enganados, prefeito!”, acusou o vereador Elói Geraldo (MDB), sobre a qualidade do material usado nos asfaltos da cidade. Na mesma fala, questionou ao prefeito, porque ainda mantém o vice, Adalto Gomes, como secretário de Obras.  
 
Troca de cadeira 
Na sessão da última segunda-feira, na Câmara de Vereadores de Tijucas, teve estreia. O suplente Vagner Felizardo (PDT) assumiu a cadeira de Fabiano Morfele (PDT), por onde ficará até o final do mês. A mudança faz parte de um acordo do partido em que, todo ano, Fabiano se afasta da cadeira por um mês para que um dos suplentes sinta o gosto da vereança.  
 
Palavra cumprida 
No primeiro discurso na tribuna, Vagner falou um pouco da própria biografia e agradeceu aos que o ajudaram na última campanha eleitoral e ao colega de partido por estar cumprindo o acordo. “Nosso grupo do PDT ficou na história”, salientou, se referindo ao fato de se fazer um trato no período de campanha e manter a palavra ao longo do mandato.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube