Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 26 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

08 de Novembro de 2019 - 23:19:05

Itapema avalia propriedades rurais para o ecoturismo

Placas e mapas que identificam os locais que receberão o selo da Acolhida na Colônia serão distribuídos no lançamento do projeto
 
 
Itapema avalia propriedades rurais para o ecoturismo
No total, oito propriedades rurais do município participaram das atividades 
 
Na tarde da última quarta-feira a secretaria de Turismo de Itapema realizou as últimas visitas técnicas em propriedades das áreas rurais para fomentar o ecoturismo na cidade. A ação é realizada em parceria com o Acolhida na Colônia, instituto catarinense que há 20 anos participa de diagnósticos e consultorias focadas no turismo rural, Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) e Departamento de Agricultura. 
No total, oito propriedades rurais do município participaram das atividades que envolviam visitas técnicas. Itens como organização do local, atendimento, culinária e integração com o campo foram avaliados por uma comissão. O Engenho de Farinha do Seu Dato e o Sítio do Tio Nico foram as duas últimas propriedades a serem avaliadas. “Eu pretendo crescer dentro deste ramo que é o ecoturismo. Para isso, estive em cidades da Argentina e Uruguai para colher ideias de como é este tipo de atendimento no exterior e pretendo implantar isto aqui em Itapema”, afirmou Gilberto Ferretti, proprietário do Sítio do Tio Nico. 
Após os diagnósticos das propriedades cadastradas, o próximo passo será a avaliação final de duas agrônomas que virão a Itapema justamente para verificar se estes locais se enquadram no perfil da proposta de ecoturismo. Em dezembro acontecerá o lançamento do projeto com a distribuição de placas e mapas que identificam os locais que receberão o selo da Acolhida na Colônia, sendo assim aptos para receber turistas durante todo o ano.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube