Topo
TIJUCAS | Terça Feira, 19 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

11 de Junho de 2015 - 09:11:14

Casa Branca está mais perto do título da B

Na partida do próximo domingo, o Casa é campeão mesmo se perder por até um gol de diferença para o Real Madrid
 
 

Agora vale a taça de campeão da série B do Municipal de Futebol Amador de Tijucas. Faltam 90 minutos para que Casa Branca ou Real Madrid ergam o troféu. As duas equipes finalistas já têm vaga garantida na série A do ano que vem. No primeiro confronto da final, no último domingo, o Casa saiu na frente. Ganhou de 4 a 2 no estádio do adversário, o Alexandre Ternes Neto, na Joaia. No próximo domingo, pode até perder por um gol de diferença que será campeão. Mas o Real Madrid promete buscar a vitória.

A primeira partida da final começou com cautela por parte das duas equipes, que pareciam se estudar em campo. Só aos 29 minutos do primeiro tempo, a rede balançou. Petti aproveitou rebote na área e mandou direto para o gol, abrindo o placar para o time visitante. Aos 37, o Real Madrid empatou. John Lenon sofreu pênalti, Bernardo foi para a cobrança e converteu.

E a primeira etapa do jogo continuou agitada. O time da casa mal comemorava o primeiro gol, quando o placar mudou. Dois minutos após o empate, Jeferson colocou o Casa Branca de novo na frente. Antes que o juiz apitasse, Bernardo (que foi autor do gol do Real Madrid) foi expulso, complicando ainda mais a situação da equipe para a segunda metade da partida.

Com um jogador a menos em campo e perdendo por 2 a 1, a situação ficou difícil para o Real Madrid. E, aos 17 minutos do segundo tempo, depois de jogada individual de Charles pela esquerda, Jeferson marcou o segundo dele e terceiro do Casa. Dez minutos depois, Charles, em velocidade pela direita, foi derrubado na área. O juiz marcou o pênalti. Adriano, que tinha acabado de entrar na partida, foi quem cobrou e converteu, ampliando a vantagem do time visitante.

Mas, com o mesmo rigor que marcou pênaltis quando jogadores do Casa foram derrubados na área, a arbitragem apitou, aos 36 minutos do segundo tempo, para marcar penalidade a favor do Real Madrid. Bisson quem foi para a cobrança e diminuiu a diferença no placar. A partida acabou em 4 a 2. O Casa vai para a última partida com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença e ainda assim ser campeão.

VAI COMPLETO

Para o técnico do Real Madrid, Neto, a equipe não jogou como em outras partidas que fez no próprio estádio. “Não foi o mesmo comportamento que o dos outros jogos que fizemos em casa. Quando começamos a gostar da partida, o Bernardo foi expulso e a situação ficou ainda mais complicada”, comenta. No entanto, Neto acredita na virada. “Nós estávamos com três jogadores suspensos e eles voltam para o próximo confronto. Vamos tentar buscar o resultado lá!”, promete.

Por outro lado, apesar de estar com boa vantagem, o treinador do Casa Branca, Jair Amorim, sabe que ainda tem jogo pela frente. “Sabíamos que a primeira partida seria difícil. Mas, no decorrer do jogo tivemos a chance de fazer mais do que os quatro gols. Só que não dá para comemorar. Ainda faltam 90 minutos, eles têm um time de qualidade e nós os respeitamos”, argumenta. A finalíssima acontece no próximo domingo, às 15h, no estádio Raulinão, em Areias.

VAGAS NA ELITE

Nesta edição, os três melhores times da segunda divisão do Municipal irão subir para a série A do ano que vem. Como fazem a final, Casa Branca e Real Madrid já estão garantidos. Para decidir a terceira vaga, os dois perdedores das semifinais, Coopervat e Destak, se enfrentarão no próximo sábado, às 15h, num estádio neutro: o Miguel Ezequiel de Simas, no XV de Novembro. Quem ganhar, sobe. 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Tijucas terá Encenação da Paixão de Cristo no Casarão Gallotti
Porto Belo celebra a tradicional Festa de Nosso Senhor dos Passos neste final de semana
Exportações em Santa Catarina sobem 3% e somam mais de R$ 4 bilhões em fevereiro
PIB catarinense cresce 3,7% em 2023 puxado pelo setor de serviços
Encerramento do Verão de Porto Belo tem Som&Sol e show da Chimarruts no domingo
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube