Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 26 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

11 de Junho de 2015 - 09:11:14

Casa Branca está mais perto do título da B

Na partida do próximo domingo, o Casa é campeão mesmo se perder por até um gol de diferença para o Real Madrid
 
 

Agora vale a taça de campeão da série B do Municipal de Futebol Amador de Tijucas. Faltam 90 minutos para que Casa Branca ou Real Madrid ergam o troféu. As duas equipes finalistas já têm vaga garantida na série A do ano que vem. No primeiro confronto da final, no último domingo, o Casa saiu na frente. Ganhou de 4 a 2 no estádio do adversário, o Alexandre Ternes Neto, na Joaia. No próximo domingo, pode até perder por um gol de diferença que será campeão. Mas o Real Madrid promete buscar a vitória.

A primeira partida da final começou com cautela por parte das duas equipes, que pareciam se estudar em campo. Só aos 29 minutos do primeiro tempo, a rede balançou. Petti aproveitou rebote na área e mandou direto para o gol, abrindo o placar para o time visitante. Aos 37, o Real Madrid empatou. John Lenon sofreu pênalti, Bernardo foi para a cobrança e converteu.

E a primeira etapa do jogo continuou agitada. O time da casa mal comemorava o primeiro gol, quando o placar mudou. Dois minutos após o empate, Jeferson colocou o Casa Branca de novo na frente. Antes que o juiz apitasse, Bernardo (que foi autor do gol do Real Madrid) foi expulso, complicando ainda mais a situação da equipe para a segunda metade da partida.

Com um jogador a menos em campo e perdendo por 2 a 1, a situação ficou difícil para o Real Madrid. E, aos 17 minutos do segundo tempo, depois de jogada individual de Charles pela esquerda, Jeferson marcou o segundo dele e terceiro do Casa. Dez minutos depois, Charles, em velocidade pela direita, foi derrubado na área. O juiz marcou o pênalti. Adriano, que tinha acabado de entrar na partida, foi quem cobrou e converteu, ampliando a vantagem do time visitante.

Mas, com o mesmo rigor que marcou pênaltis quando jogadores do Casa foram derrubados na área, a arbitragem apitou, aos 36 minutos do segundo tempo, para marcar penalidade a favor do Real Madrid. Bisson quem foi para a cobrança e diminuiu a diferença no placar. A partida acabou em 4 a 2. O Casa vai para a última partida com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença e ainda assim ser campeão.

VAI COMPLETO

Para o técnico do Real Madrid, Neto, a equipe não jogou como em outras partidas que fez no próprio estádio. “Não foi o mesmo comportamento que o dos outros jogos que fizemos em casa. Quando começamos a gostar da partida, o Bernardo foi expulso e a situação ficou ainda mais complicada”, comenta. No entanto, Neto acredita na virada. “Nós estávamos com três jogadores suspensos e eles voltam para o próximo confronto. Vamos tentar buscar o resultado lá!”, promete.

Por outro lado, apesar de estar com boa vantagem, o treinador do Casa Branca, Jair Amorim, sabe que ainda tem jogo pela frente. “Sabíamos que a primeira partida seria difícil. Mas, no decorrer do jogo tivemos a chance de fazer mais do que os quatro gols. Só que não dá para comemorar. Ainda faltam 90 minutos, eles têm um time de qualidade e nós os respeitamos”, argumenta. A finalíssima acontece no próximo domingo, às 15h, no estádio Raulinão, em Areias.

VAGAS NA ELITE

Nesta edição, os três melhores times da segunda divisão do Municipal irão subir para a série A do ano que vem. Como fazem a final, Casa Branca e Real Madrid já estão garantidos. Para decidir a terceira vaga, os dois perdedores das semifinais, Coopervat e Destak, se enfrentarão no próximo sábado, às 15h, num estádio neutro: o Miguel Ezequiel de Simas, no XV de Novembro. Quem ganhar, sobe. 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube