A luta de João Pedro, de 8 anos de idade, é exemplo. Há quase 1 ano e meio, descobriu um tumor cerebral. Desde então, tem lutado pela cura. Mesmo assim, ainda há espaço entre as batalhas para pensar no próximo. Junto com os pais, propôs, ano passado, uma campanha para arrecadar brinquedos para serem doados às crianças em tratamento de câncer no Hospital Infantil, em Florianópolis. Foi sucesso. E, este ano, ainda em tratamento, volta a promover a campanha. Vamos embarcar nesta corrente de solidariedade?
No passado, a mãe de João Pedro, a professora Marluci Hoffmann, contou que, certo dia, ao ver um grupo de voluntários levando presentes para as crianças que estavam no hospital, percebeu o quanto aquele gesto mudava a rotina dos pequenos que se encontram por lá, em tratamento. Foi aí que teve a ideia de, em parceria com o Jornal DAQUI, arrecadar brinquedos para presentear as crianças que estão na luta contra o câncer, no mês que vem. Vamos ajudar a levar sorrisos para estes pequenos guerreiros?
Quem estiver disposto a doar brinquedos, basta entrar em contato pelo 48/99134-3782 (whatsapp), com Cláudio do Jornal. Ou ainda procurar a professora Marluci, na escola Valério Gomes, no bairro da Praça. Serão arrecadados brinquedos novos - para crianças de 0 a 12 anos que estão em tratamento na área oncológica no hospital infantil. Aos que estiverem dispostos a participar desta CORRENTE DO BEM ao longo deste mês de novembro, pede-se que, caso embrulhem os presentes, coloquem etiquetas dizendo se o brinquedo é para menina ou menino e para qual faixa etária, para facilitar na entrega do Papai Noel.
|