Em jogão com clima de ‘final antecipada’, Feras levou a melhor nos pênaltis
Quem foi ao ginásio João Bayer Filho na noite da última quarta-feira, para assistir a primeira semifinal da Série A do Campeonato Municipal Masculino de Futsal, não se arrependeu. Bahia e Feras Academia de Futebol fizeram um grande duelo, cheio de alternativas e emoção até o fim do jogo, vencido nos pênaltis pelo Feras, que agora espera o adversário da grande final, que sai do duelo entre Turma das Quintas e Afajti, que se enfrentam hoje, às 21h.
O duelo foi de arrepiar. A partida estava tão equilibrada que, quando o placar teimava terminar no 0 a 0 no primeiro tempo, Maia marcou um golaço e abriu 1 a 0 para o Feras, faltando alguns segundos.
Se alguém achou que a partida estava decidida, se enganou. O Bahia foi para cima e até aos 11 minutos da segunda etapa virou para 3 a 1, com Alex Rocha (2) e Jeferson Negão. Do outro lado, Maia estava querendo decidir o quanto antes e marcou pela segunda vez, diminuindo para o time do Feras.
Faltando menos de oito minutos para o fim de jogo, o Feras se lançou ao ataque e o Bahia recuou. O ala Felipe Itinga foi atuar como um quinto homem de linha para aumentar a força ofensiva da equipe do Feras. Surtiu efeito. Aos 17 minutos, Felipe Itinga marcou e empatou em 3 a 3 o duelo. Nas cobranças das penalidades, o time do Feras Academia de Futebol venceu por 3 a 2, com três defesas seguidas do goleiro Raul.
O time da Rudnex é o primeiro finalista da Série B do Municipal de Futsal. Também na noite de quarta-feira, a equipe derrotou o Arsenal por 7 a 3, em confronto válido pelas semifinais do torneio. O time pegará na decisão Atlético City ou Luzinse, que se enfrentam hoje à noite, pela outra semifinal da competição.
O time aguerrido do Arsenal iniciou o confronto buscando o ataque. As ações ofensivas do time de Nova Descoberta eram tão intensas que causaram efeito aos seis minutos, quando Ivan abriu o placar. Por outro lado, a forte equipe da Rudnex não se abalou e empatou em seguida com Jhonatan Souza. Ainda na primeira etapa, Marcos Duarte deixou o Arsenal, novamente, a frente no placar em 2 a 1. Com dois gols de Igor “Ninja”, a Rudnex passou a frente no placar e, no final do primeiro período, saiu de quadra vencendo por 4 a 2, com outro gol anotado por Felipe Oliveira.
No segundo tempo da partida, André Silva, Patrick e Rudnei marcaram para a Rudnex. Enquanto que Silvio Júnior anotou mais um para o Arsenal. No final, placar de 7 a 3 em favor da equipe da Rudnex, que aguarda o vencedor de Atlético City e Luziense, para saber o adversário da grande final da Segundona.
Para chegar à final da série B, Rudnex derrotou o Arsenal por 7 a 3
|