Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

25 de Outubro de 2019 - 21:11:00

Menina dos alfajores do bem emociona o Brasil na TV

Exemplo ao lutar pelo sonho do amiguinho de voltar a enxergar, a pequena Laura tocou o coração do país em entrevista para Fátima Bernardes
 
 
Menina dos alfajores do bem emociona o Brasil na TV

Laura adormeceu o sonho da festa de 15 anos para ajudar o amiguinho  

 

Não teve quem não se emocionasse, ontem, ao assistir o programa Encontro com Fátima, na Rede Globo, com a história da pequena Laura – a nossa “menina dos alfajores do bem”, aqui de Tijucas, que luta para ajudar na campanha ‘Aos Olhos do Lucas’. “A Laura ensinou o que é amor ao próximo”, comentou Mabilly Saramento, mãe do menino Lucas, após a transmissão do programa em rede nacional.  

Laura Ferreira Schiestl, de 11 anos, desde cedo resolveu que correria atrás de um sonho de menina: ter uma festa de 15 anos. Começou, então, a produzir alfajores e vender na sala de aula, para juntar dinheiro para a festa. Mas, este ano, mudou os planos. Resolveu vender alfajores para ajudar na campanha “Aos Olhos do Lucas”, na luta para que o menino de 6 anos, que tem uma síndrome rara, possa viajar para a Tailândia e iniciar um tratamento com células-tronco, na esperança de voltar a enxergar.  

Na casa em que mora com os pais e a irmã, cuidam de crianças. Desde o início deste ano, chegou um novo menino por lá: Lucas. E logo todos se apaixonaram por ele – inclusive Laura. Sabendo da luta da família na campanha para arrecadar R$ 170 mil para que ele possa fazer um tratamento no exterior, para, quem sabe, voltar a enxergar, a menina teve a ideia: deixar temporariamente adormecido o plano da festa de 15 anos e focar na campanha de Lucas.  Eu sonho com a minha festa de 15 anos... Mas eu prefiro ajudar o Lucas a conseguir o tratamento do que ter a festa. Prefiro que ele volte a enxergar, destacou, dando exemplo de empatia e amor ao próximo.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube