Jean na Câmara
O vereador Eloi Geraldo (MDB) havia usado o microfone da Câmara para questionar o projeto do Polo Náutico de Tijucas que, segundo ele, estaria trancado em alguma gaveta. Na última sessão, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jean Carlos de Sieno dos Santos (PSC), compareceu para usar a tribuna e prestar os esclarecimentos. No entanto, Eloi não apareceu no encontro. “Espero que ele não passe mal toda vez que eu venha nesta Casa. Pelo que eu estou sabendo, ele deve estar na privada. Espero que ele se recomponha do seu problema intestinal porque eu irei persegui-lo até ele poder explicar o que ele quis dizer...”, falou Jean, no microfone da Câmara. E, no discurso, ainda questionou: “Se ele não existisse? Que falta ele faria para a cidade?”.
No local das sessões
Começou a reforma do prédio do Legislativo de Tijucas. E, enquanto acontecem as obras na edificação, as sessões da Câmara de Vereadores têm novo endereço: permanecem nas segundas e quintas-feiras, às 20h, mas no auditório do Colégio Cruz e Sousa, próximo ao anfiteatro Leda Regina.
Espaço ao suplente
No final deste mês, o vereador Fabiano Morfelle (PDT) deve pegar licença por 31 dias da função para dar espaço a um dos suplentes da coligação – cumprindo um acordo do grupo para que, uma vez no ano, um deles tenha o direito de assumir a cadeira. Desta vez, o espaço será ocupado pelo terceiro suplente da coligação, Vagner Felizardo (PDT), que assume no início de novembro.
Quantos prefeitos?
Faltam pouco menos de um ano para a eleição municipal. E praticamente todas as siglas partidárias daqui têm ventilado nomes dos pré-candidatos a prefeito de Tijucas. Até aí, nenhuma novidade. Toda véspera de pleito se vê esta mesma história. No entanto, a novidade seria se algum deles realmente tivesse a coragem de se apresentar como terceira via na próxima eleição. Aposta em alguém?
Querem ser vice
O fato é que, na maioria das vezes, os partidos lançam pré-candidatos a prefeito, mas mirando em serem procurados para ser vice em uma das duas costumeiras chapas que se apresentam em Tijucas nas eleições municipais. Tem uma meia dúzia que se diz pré-candidato a prefeito, mas que, nos bastidores, não escondem a fala: “mas topo ser vice do Eloi!”. Pois agora... vai sobrar ‘vices’, visse!
|