Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 26 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

18 de Outubro de 2019 - 20:47:19

Amanhã acontece o “Dia D” da vacinação contra o sarampo

Em Tijucas, as Unidades Básicas de Saúde dos bairros Joaia, Centro, Areias e Praça estarão abertas para atender das 8h às 17h
 
 
Amanhã acontece o “Dia D” da vacinação contra o sarampo
Este ano, o Brasil registrou mais de 5 mil casos confirmados da doença e seis pessoas morreram 
 
Amanhã acontece o “Dia D” da campanha nacional de vacinação contra o sarampo. Em Tijucas, as Unidades Básicas de Saúde dos bairros Joaia, Centro, Areias e Praça estarão abertas para atender das 8h às 17h. A intenção é garantir que, até o dia 25 de outubro, pelo menos 95% de todos os bebês e crianças entre seis meses e 4 anos 11 meses e 29 dias de idade recebam uma dose da vacina contra a doença. Para jovens de 20 a 29 anos que não tomaram duas doses da vacina, o período será de 18 a 30 de novembro. 
De acordo com o Ministério da Saúde, este ano o Brasil registrou mais de 5 mil casos confirmados da doença em 19 estados, e seis pessoas morreram por complicações ligadas ao sarampo. Em Tijucas, as salas de vacina receberam doses da vacina Tríplice Viral (VTV), que também combate a caxumba e a rubéola.  
“A criança não consegue ir sozinha a uma Unidade Básica de Saúde para reivindicar seu direito. Pais e responsáveis: chequem a carteira de vacinação em respeito à criança. Se estiver incompleta, vá ao posto de saúde tomar a dose. Vacina é um direito da criança”, informou a responsável pelo departamento de Vigilância em Saúde de Tijucas, Elenise Zimmer dos Santos. 
Realizada em caráter nacional, a campanha vai realizar pela primeira vez a chamada "dose zero" aos bebês de seis meses a um ano de idade. A iniciativa será realizada em diversas fases, cada uma destinada a uma faixa etária. Em caso de dúvidas, pais e responsáveis poderão contatar a secretaria através dos telefones: (48) 9 9181 4652 e (48) 9 8834 2634 (WhatsApp).
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube