Grupo pediu à prefeitura um local para a entidade prestar os serviços
Na manhã da última quarta-feira, um grupo de voluntários esteve no gabinete do prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, para apresentar o projeto de implantação de uma sede do Centro de Valorização da Vida (CVV). O motivo da reunião foi solicitar a parceria da prefeitura para conseguir um espaço para a entidade. A implantação do serviço no município ainda depende da formalização de uma ONG para que o grupo possa colocar a ideia em prática
O grupo de voluntários é composto por 25 pessoas, que nos próximos dias passará por um treinamento de atendimento ao público com uma equipe do CVV nacional. Cada um deles doará quatro horas por semana para atendimento da linha telefônica 188, que atende pessoas que necessitam conversar. “Que bom ver um grande grupo de profissionais dispostos a doar um pouco do seu tempo para ajudar, beneficiar o próximo. Sabemos que hoje um dos grandes problemas de saúde é a depressão. Devido à solidão, muitas pessoas tentam contra sua própria vida. Com este grupo, muitas desistem dessa ideia”, parabenizou.
O CVV foi fundado em São Paulo, em 1962. É uma associação civil, sem fins lucrativos, filantrópica e reconhecida como de Utilidade Pública Federal em 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Por ano, são mais de três milhões de atendimentos, feitos pelo telefone 188, pessoalmente em mais de 110 postos de atendimento ou pelo site www.cvv.org.br, via chat, VoIP (Skype) e e-mail. Foi reconhecida pelo Ministério da Saúde como a melhor iniciativa não-governamental de prevenção ao suicídio no Brasil. Ligue 188 e desabafe! As ligações são gratuitas e mesmo sem o posto em Tijucas, a linha está ativa.
|