Expectativa da organização é que o Festival receba o maior público dos últimos anos
Pratos típicos, carregados de temperos, história e tradição farão parte da gastronomia do 6º Festival do Camarão, que acontece de 10 a 13 de outubro, em Porto Belo. O camarão será o ingrediente principal, mas os restaurantes se preparam para oferecer opções variadas para agradar também aqueles que não curtem muito os frutos do mar.
A presidente da Fundação de Turismo de Porto Belo, Zene Drodowski, que atua na organização do evento, reforça que os restaurantes credenciados já estão preparados para a 6ª edição do Festival, com produção muito maior do que nos anos anteriores. "A expectativa é que o Festival receba o maior público dos últimos anos e os restaurantes estão preparados para isso. Receitas deliciosas à base de camarão serão servidas, mas também há opções sem frutos do mar, buscando agradar todos os públicos", destaca.
Estarão atuando dentro do pavilhão do Festival os restaurantes: Baiúca do Pipoca, Araçá Silvestre, Restaurante Âncora, Parada Obrigatória, Ester Artes Finas, Sakyu Sushi e a Associação de Pescadores, com deliciosos pastéis. Além da gastronomia servida nos restaurantes do evento, o Festival prepara no domingo, 13 de outubro, dia em que Porto Belo comemora 187 anos, o maior risoto de camarão e frutos do mar do Brasil, preparado pelos amigos do Rancho do Turucutuco e servido gratuitamente aos moradores e visitantes. O Festival do Camarão de Porto Belo acontece aos fundos da Praça da Bandeira, localizada na Avenida Governador Celso Ramos, no Centro de Porto Belo.
|