Preocupados em agilizar os procedimentos de liberação de obras e licenças, a Administração Municipal de Tijucas e os construtores da cidade se reuniram na última terça-feira para discutir melhorias para o setor. Entre as solicitações feitas pelos construtores, destaque para maior agilidade na liberação de alvarás e do habite-se. A sugestão é de que os procedimentos passem a ser feitos de forma digital, pela internet.
O prefeito Eloi Mariano Rocha determinou à equipe do Setor de Obras e aos servidores do setor de Fiscalização que busquem conhecer novos sistemas para colocar em prática a expedição on-line destes documentos. “Sabemos que é preciso dar mais agilidade ao setor e, por isso, vamos buscar este entendimento e, sendo possível, adotar o sistema o mais rápido possível ou aprimorar os que já mantemos no município”, disse o prefeito.
Também presente no encontro, o Sargento Lunardelli, do Corpo de Bombeiros de Tijucas, anunciou uma medida importante para agilizar a liberação de projetos. Segundo ele, a partir de agora, mediante solicitação dos construtores, não será mais exigido projeto preventivo para obras de baixa complexidade, ou seja, de até 200m². “A nossa corporação analisou o pedido dos construtores e viu que realmente era possível dispensar este projeto em obras de menor complexidade”, diz Lunardelli.
|