O maior número de vagas será para o cargo de auxiliar de sala
A Administração Municipal de Tijucas formalizou, na última quarta-feira, a contratação da Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Extensão da Unisul (Faepesul), instituição que será responsável pela realização de concurso público para a Secretaria Municipal de Educação. O edital vai oferecer 187 novas vagas no quadro de servidores efetivos da Educação e dois na Fundação Municipal de Esportes (FME). A expectativa é de que as inscrições sejam abertas nos próximos dias e o concurso realizado ainda este ano.
A empresa fará a aplicação das avaliações, tanto objetiva quanto de aptidão física e prática. “A Faepesul, de Tubarão, é especializada neste tipo de serviço e já organizou concursos como este em outras cidades da região, portanto já é conhecida”, assegura a secretária de Educação, Neide Maria Reis.
O maior número de oportunidades oferecidas é para o cargo de auxiliar de sala (educação infantil - creche), que somam 70 vagas para nível médio. O segundo maior número de vagas será para auxiliar de serviços gerais, em um total de 40 vagas para nível fundamental. Além desses, outros cargos serão oferecidos, entre eles: merendeiras, coordenadores pedagógicos, motoristas, recepcionista, psicólogo e professores.
O prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha, prevê a aplicação das provas do concurso até o final do ano, projetando mais de seis mil candidatos para as vagas disponibilizadas. "A nossa intenção é ter este processo finalizado o quanto antes para que novos profissionais passem a fazer parte do quadro de nossa administração como efetivos. Vemos ainda como uma excelente oportunidade para quem quer ingressar no serviço público, somando assim, à nossa equipe”, diz o prefeito.
A empresa e a comissão organizadora ajustam detalhes, mas já antecipam um provável cronograma para as diversas etapas do processo. O edital para o concurso deve sair nos próximos 10 dias, portanto dia 21 de setembro. A Faepesul tem 120 dias para organizar todo o processo, deixando 30 dias somente para as inscrições, que poderão ser feitas tanto online quanto de forma presencial na Secretaria Municipal de Educação.
ALTERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA
A secretaria de Educação também torna público o edital para habilitação de professores que desejarem alterar a carga horária do cargo público municipal: professor de Educação Física (duas vagas para 20h) e professor auxiliar (duas vagas para 20h). “A alteração da carga horária do professor será optativa e se dará de forma permanente, para o atendimento de necessidade e racionalização da educação municipal”, justifica a Administração. O período de inscrição será de 10 de setembro a 10 de outubro, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, sendo realizadas no prédio da Educação, na rua Coronel Buchelle, 121, no centro da cidade.
VAGAS PREVISTAS NO CONCURSO
70 auxiliares de sala na Educação Infantil (creche) – com nível médio
40 serviços gerais – com nível fundamental;
24 merendeiras – com nível fundamental;
14 professores auxiliares – com nível superior;
8 auxiliares de vida escolar (AVE) – com nível médio;
7 coordenadores pedagógicos – com nível superior;
5 professores de educação física – com nível superior;
4 motoristas III – com nível fundamental
3 professores de artes – com nível superior;
3 professores de filosofia – com nível superior;
2 Atendentes Educacionais Especializados (AEE) – com nível médio;
2 instrutores físicos – com nível superior para Fundação Municipal de Esportes;
2 interpretes de libras – com nível superior;
1 recepcionista – com nível médio;
1 professor de ensino religioso – com nível superior;
1 psicólogo – com nível superior;
1 psicopedagogo – com nível superior e
1 terapeuta ocupacional – com nível superior.
|