Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

14 de Setembro de 2019 - 00:14:41

Justiça decide pela condenação do atual prefeito de Tijucas

Eloi explica que o caso se refere a processo de quando foi secretário de Educação, em 1995, e que vai recorrer da decisão
 
 
Justiça decide pela condenação do atual prefeito de Tijucas

O atual prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha (PSD) está entre ex-funcionários comissionados da prefeitura da cidade que foram condenados pela Justiça em um processo de improbidade administrativa, em que se investigou o uso de alimentos da secretaria municipal de Educação – pasta que Eloi comandava na época – para fins eleitoreiros, às vésperas da campanha eleitoral de 1996. 

A decisão foi publicada na última sexta-feira. Nela o judiciário afirmou reconhecer o ato de improbidade administrativa e condenar os envolvidos ao “ressarcimento ao erário municipal no montante de R$27.422,90, o qual deverá ser corrigido pelo INPC desde 01/03/2002 até o efetivo pagamento, e com incidência de juros de mora de 1% ao mês desde a notificação dos réus”, além do pagamento das custas processuais.  

Além disso, a decisão pede que, após o trânsito em julgado – quando se esgotam os recursos –, o nome de Eloi seja inscrito no Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por Atos de Improbidade Administrativa e Inelegibilidade, do Conselho Nacional de Justiça. No entanto, o prefeito garante que irá recorrer da decisão.  

 

O QUE DIZ O PREFEITO?

Nos últimos dias circulou uma notícia a respeito de um processo envolvendo meu nome e fiz questão de me manifestar publicamente a respeito. Trata-se de uma ação envolvendo fatos ocorridos em 1995, época em que fui secretário municipal de Educação. A referida sentença que alguns veículos da imprensa estão mencionando ainda não foi publicada e por isso ainda não tomei conhecimento formal de seu inteiro teor. De qualquer forma, trata-se de uma decisão em primeiro grau, que ainda admite recurso, ou seja, posso recorrer e assim o farei. Informo ainda que, assim que a decisão for publicada, farei com que todos tenham conhecimento da mesma, afinal, não tenho nada a temer e nem mesmo a esconder. Vamos aguardar. Manterei todos informados” 

Eloi Mariano Rocha

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube