Topo
TIJUCAS | Sábado, 20 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

06 de Setembro de 2019 - 14:03:35

Tijucaneando

 
 
Tijucaneando

Novo partido aqui

Um novo partido surgiu em Tijucas neste mês: o Solidariedade. Um ano antes da próxima eleição municipal, a estruturação da sigla por aqui dá sinais de que há a intenção de que lancem candidatos no ano que vem. A posse da comissão executiva daqui foi oficializada pelo presidente estadual, Osvaldo Mafra, que empossou como presidente do partido em Tijucas o cientista político e produtor Dhio Adelino, bem como João Daniel, produtor e marqueteiro, como vice-presidente – a dupla que comanda o projeto Espaço Ação Cultural, no bairro da Praça. “O Solidariedade Tijucas veio com muitas causas, mas a maior delas são as pessoas. É para elas e por elas que estamos lutando”, destacou o presidente.  

 

“Eu renuncio!” 

“Se o atual prefeito não começar a obra antes de terminar o mandato, eu renuncio o meu mandato. Se ele não começar até o dia 31 de dezembro de 2020, eu renuncio o meu mandato”, afirmou o vereador Juarez Soares (Cida) na tribuna, se referindo ao asfalto na Beira Rio.  

 

Divulgando os “nãos” 

Com requerimentos de caráter fiscalizatórios sendo rejeitados pela bancada da base do governo na Câmara de Tijucas, o vereador Esaú Bayer (MDB) apelou para um outro meio de tentar sensibilizar e ter as proposições aprovadas. Postou em suas redes sociais o nome e fotos dos parlamentares que disseram “não” aos seus requerimentos, questionando: “o que eles têm para esconder?”. 

 

Muitos adjetivos 

Irritado com um WO no campeonato municipal de sinuca de Tijucas, o vereador Claudio Tiago Izidoro usou a tribuna da Câmara para culpar o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Betinho Giacomossi (PSD), e ainda expor argumentos de que ele teria agido de forma ditatorial ao lidar com a situação. No microfone, Claudio não poupou Betinho, falando inúmeros adjetivos negativos para se referir ao superintendente, acusando, inclusive, ele de ter agido de má-fé.  

 

Melhorias na escola 

“O prefeito mora quase do lado da escola e a filha dele não estuda lá. Ele colocou numa das melhores escolas do município, que é a Mercedes Júlia Adão, que fica bem longe da casa dele”, reclamou Fernanda Melo (MDB) no uso da tribuna, quando falou sobre problemas de estrutura da escola Walter Vicente Gomes, no bairro da Praça.  

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube