Um novo partido surgiu em Tijucas neste mês: o Solidariedade. Um ano antes da próxima eleição municipal, a estruturação da sigla por aqui dá sinais de que há a intenção de que lancem candidatos no ano que vem. A posse da comissão executiva daqui foi oficializada pelo presidente estadual, Osvaldo Mafra, que empossou como presidente do partido em Tijucas o cientista político e produtor Dhio Adelino, bem como João Daniel, produtor e marqueteiro, como vice-presidente – a dupla que comanda o projeto Espaço Ação Cultural, no bairro da Praça. “O Solidariedade Tijucas veio com muitas causas, mas a maior delas são as pessoas. É para elas e por elas que estamos lutando”, destacou o presidente.
“Se o atual prefeito não começar a obra antes de terminar o mandato, eu renuncio o meu mandato. Se ele não começar até o dia 31 de dezembro de 2020, eu renuncio o meu mandato”, afirmou o vereador Juarez Soares (Cida) na tribuna, se referindo ao asfalto na Beira Rio.
Com requerimentos de caráter fiscalizatórios sendo rejeitados pela bancada da base do governo na Câmara de Tijucas, o vereador Esaú Bayer (MDB) apelou para um outro meio de tentar sensibilizar e ter as proposições aprovadas. Postou em suas redes sociais o nome e fotos dos parlamentares que disseram “não” aos seus requerimentos, questionando: “o que eles têm para esconder?”.
Irritado com um WO no campeonato municipal de sinuca de Tijucas, o vereador Claudio Tiago Izidoro usou a tribuna da Câmara para culpar o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Betinho Giacomossi (PSD), e ainda expor argumentos de que ele teria agido de forma ditatorial ao lidar com a situação. No microfone, Claudio não poupou Betinho, falando inúmeros adjetivos negativos para se referir ao superintendente, acusando, inclusive, ele de ter agido de má-fé.
“O prefeito mora quase do lado da escola e a filha dele não estuda lá. Ele colocou numa das melhores escolas do município, que é a Mercedes Júlia Adão, que fica bem longe da casa dele”, reclamou Fernanda Melo (MDB) no uso da tribuna, quando falou sobre problemas de estrutura da escola Walter Vicente Gomes, no bairro da Praça.
|