A ordem de serviços para início das obras foi assinada na última quarta-feira
Os moradores do interior do Tijucas estão comemorando a contagem regressiva para o fim da poeira e da lama. “É um sonho para mim, acredito só vendo! É tudo que nós precisamos, porque é um inferno a poeira que nós enfrentamos aqui”, conta Silvana Amaral, moradora do interior há 18 anos.
As localidades de Terra Nova, Campo Novo e Oliveira receberam com alegria uma comitiva da Administração Municipal de Tijucas na noite da última quarta-feira, quando foi assinada a ordem de serviço para as obras de drenagem, pavimentação asfáltica e sinalização viária de aproximadamente de três quilômetros, sendo que: 2,3 km serão em Terra Nova, 184,3 metros em Oliveira e 199,1 metros em Campo Novo.
A obra, que será realizada pela empresa Infrasul Infraestrutura e Empreendimentos Ltda, vencedora do processo licitatório, custará R$ 1.961.023,02 reais. O prazo estipulado para a conclusão é de 120 dias.
O morador Otávio Martinenghi conta como a falta de pavimentação asfáltica resultava em muita poeira e transtornos para a família. “Para vestir uma roupa, precisamos lavar antes. Até para dormir, precisamos trocar a roupa de cama antes de deitar. Limpamos a casa de manhã e à noite, é uma desgraça”, desabafa.
O prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha (PSD), anunciou o início das obras com alegria. “Este é mais um compromisso que assumimos no início da nossa administração e que felizmente vamos cumprir agora. Sabemos do longo tempo que a comunidade espera por essas obras e do quanto ainda duvidam que ela seja realizada. Mas agora podem acreditar. A ordem de serviço está assinada e não tem mais volta. A obra começa em poucos dias e vocês serão os fiscalizadores deste trabalho”, afirmou o prefeito.
Na ocasião, o prefeito Eloi também comunicou outras benfeitorias. “Estaremos adquirindo uma caminhonete traçada para uso da Secretaria de Agricultura, para auxiliar a comunidade do interior. Outra obra importante será a reforma da ponte da Terra Nova, que precisa de reparos para garantir a segurança de quem passa por ela”, ponderou o professor Eloi.
Ao final da cerimônia, o prefeito, juntamente com o vice-prefeito e secretário de Obras, Adalto Gomes, e o representante da Infrasul, Rogério Polatti, assinaram a ordem de serviço para início das obras.
|