O coral promove a interação através do diálogo musical com a sociedade
A emoção de subir ao palco e apresentar para centenas de pessoas pôde ser sentida pelos integrantes do Coral da terceira idade Viva La Música, de Porto Belo. O grupo participou no último domingo do 2º Festival de Corais de Joinville, na categoria não-competitiva, com corais da própria Joinville, Florianópolis e Bombinhas. O evento ocorreu durante 10 dias, também com categorias competitivas e apresentações ao ar livre, em diferentes pontos da cidade. Participaram corais dos três estados do Sul do Brasil.
O regente do coral Viva La Música, Paulo Roberto Popeng Júnior, explica que o coral busca promover interação através do diálogo musical com a sociedade, além de desenvolver atividades de formação de coral com os idosos. "Foi uma grande emoção. Os idosos puderam cantar em um lugar diferente, tiveram a oportunidade de se apresentar em um teatro e a alegria tomou conta de todo o auditório", destaca o regente.
O músico Claiton Luis, que participou como convidado do coral sendo o responsável pelo som do violão, ressalta a organização do evento, que tornou tudo ainda mais especial. "Pudemos ver a qualidade de tantos corais e ver Porto Belo inserido em meio a este conjunto de grandes coralistas. Com certeza este evento emocionou e ficou marcado no coração de muita gente. Foi lindo", diz o músico. A participante Enery Batista, 82 anos, diz que estar no coral é viver uma vida produtiva e renovada a cada dia, curtindo os momentos com novas amizades e, acima de tudo, aprendendo a extrair o melhor de si.
|