Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 26 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

30 de Agosto de 2019 - 15:30:20

Quem é responsável pela antiga sede dos Correios?

A prefeitura informou que segue sem ter a cessão por parte dos Correios. Apesar de ter tentado por diversas vezes negociar o direito de uso do local
 
 
Quem é responsável pela antiga sede dos Correios?

Abandonada, a edificação chegou a ser abrigo de usuários de drogas 

 

Quem passa e vê abandonado o antigo prédio dos Correios, no centro de Tijucas, se pergunta: de quem é a responsabilidade? A prefeitura chegou a solicitar a cessão da edificação, anunciou ter recebido uma resposta positiva. No entanto, passados quase três anos, o prédio segue sem ter sido transferido ao Município. Um requerimento aprovado pela Câmara de Vereadores, pediu respostas. E a prefeitura informou que segue sem ter a cessão por parte dos Correios. Apesar de ter tentado por diversas vezes negociar o direito de uso do local, o domínio permanece da União. 

Em setembro de 2017 o Município chegou a informar que teria conseguido a cessão de uso do imóvel pelos próximos 20 anos. A obtenção do direito teria sido garantida após audiência com o presidente dos Correios, à época, Guilherme Campos. Em comunicado recente, no entanto, afirma o contrário. Conforme ofício encaminhado à Câmara, o prefeito Elói Mariano Rocha (PSD) informa que “por diversas vezes fez tentativas a fim de negociar junto aos Correios a cessão de uso do imóvel”. Contudo, por priorizar a venda do prédio, os Correios nunca teriam transferido o direito de posse ao Município. 

Não é de hoje a preocupação sobre o antigo prédio. Abandonada, a edificação chegou a ser utilizada por usuários de drogas, situação que gerava insegurança aos cidadãos que utilizam as agências bancárias instaladas nas proximidades. Atualmente, janelas e portas do prédio foram fechadas com tijolos, mas alguns moradores de rua continuam usando a entrada da construção como abrigo. A estrutura do prédio também se encontra visivelmente abalada. Em vistoria realizada em dezembro de 2017, os técnicos da prefeitura verificaram a existência de uma série de patologias na edificação, como umidade, eflorescência e esquadrias danificadas, causadas pelo abandado e pela falta de manutenção da obra. A estimativa é de o restauro do edifício, mantendo suas características históricas, gire em torno de R$ 500 mil, conforme projeção do Município. 

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube