A cidade trabalha forte no combate ao mosquito transmissor da dengue
Os trabalhos de orientação e combate ao mosquito Aedes aegypti não param em Itapema. Um dos projetos implantados pela Secretaria de Saúde é o ‘Educando Contra a Dengue’, que já atendeu mais de 4.600 alunos em escolas das redes municipal e estadual de Ensino.
As aulas dinâmicas contam com a apresentação sobre a dengue, febre amarela, febre Chikungunya e ZiKa vírus. Em seguida, os estudantes recebem orientações para colaborar no combate ao mosquito e, no final, são distribuídos os folhetos da campanha ‘10 Minutos Contra a Dengue’, para que os alunos realizem a vistoria nas residências.
A Diretora da Vigilância Epidemiológica, Mariane Halpin, explica que a iniciativa também está sendo aplicada nas empresas de administração de condomínios. “Além dessa frente de trabalho junto às escolas, também estamos levando orientação para zeladores e funcionários que atuam nos prédios”, afirmou, salientando que seguem no trabalho de combate e prevenção ao mosquito transmissor da dengue – que, este ano, colocou Itapema em alerta.
|