Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 18 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

16 de Agosto de 2019 - 16:43:42

Amigos do Autista na luta por mais apoio à causa

 
 

Quem acompanha as sessões da Câmara de Vereadores de Tijucas, viu que na noite da última segunda-feira o plenário do Legislativo estava lotado. Praticamente todos em apoio a uma mesma causa: mais atenção aos autistas. A tribuna foi aberta para que representantes da AMA (Associação de Amigos do Autista) da cidade pudessem usar a palavras para, entre outras colocações, pedir mais atenção do poder público à causa e lutar para conseguir um espaço onde possam construir a sede da entidade – que já conta com o cadastro de mais de 80 pessoas com o transtorno.  

Como já existe em municípios vizinhos, a associação deve amparar pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), que afeta o comportamento, a comunicação e a sociabilidade. Uma das principais intenções de ter a sede própria é a de ter um local para promover palestras com profissionais voluntários, ajudando a melhorar a qualidade de vida destas pessoas. Mais informações sobre o AMA Tijucas podem ser obtidas pelos telefones (48) 9 9823-1558 (Marisa) ou (47) 9 9630-8779 (Lucilene). 

Se falta apoio à causa, sobram razões para que o assunto receba mais atenção. Afinal, uma em cada 160 crianças possui um Transtorno do Espectro do Autismo (TEA); começam na infância e tendem a persistir na adolescência e na idade adulta. Embora algumas pessoas com TEA possam viver de forma independente, existem outras pessoas com deficiências severas que precisam de atenção e apoio constante ao longo de suas vidas. Infelizmente, a realidade é que estas pessoas sofrem discriminação e violação dos direitos humanos, com acesso a serviços e suporte insuficiente em todo o mundo. Que esta realidade mude... E logo!

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Estado amplia serviço aeromédico e todo catarinense está a apenas 20 minutos de um atendimento por aeronave
Porto Belo lança o programa voltado para pacientes com dores crônicas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube