A imunização do sarampo segue disponível em todas as Unidades Básica de Saúde (UBS) de Itapema. A secretaria municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, informa que a vacinação é feita por meio da tríplice viral, que protege também contra caxumba e rubéola. Só neste ano, o Estado de Santa Catarina registrou quatro casos importados de sarampo.
“Todas as pessoas que não tenham o registro da vacina contra o sarampo em suas carteiras de vacinação devem ser imunizadas. Há uma preocupação especial às crianças, que são os grupos de maior risco em adquirir a doença. É recomendado que seja seguido o calendário orientado pelo Ministério da Saúde”, explicou a diretora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Mariane Halpin.
Devem ser imunizados apenas quem não está com o esquema completo e/ou sem comprovação. A vacina é indicada para: pessoas de 12 meses a 29 anos de idade: 2 doses de tríplice viral; de 30 a 49 anos de idade: 1 dose de tríplice viral; profissionais de saúde não vacinados: 2 doses com a vacina tríplice viral, independentemente da idade. Crianças de 6 meses a menores de 1 ano que se deslocarão para os municípios que apresentam surto ativo do sarampo deverão ser vacinados contra a doença.
UBS Ilhota – Rua 1208 s/nº
UBS Jardim Praia Mar – Rua 462, nº710
UBS Meia Praia – Rua 252, nº688
UBS Meia Praia II – Rua 294, nº 393
UBS Morretes – Rua 424 s/nº
UBS Sertão – Rua geral Sertão do Trombudo, s/nº
UBS Sertãozinho – Rua 902, s/nº
UBS Tabuleiro – Marginal oeste, Esquina com a Rua 601, s/nº
UBS Várzea – Rua 700, nº 169
UBS Centro: Av. Gov. Celso Ramos, nº 534
|