O projeto do Polo Náutico em Tijucas teve início há quatro anos
A Comissão de Direito Portuário e Marítimo da Subseção do Vale do Rio Tijucas da OAB convidou o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Tijucas, Jean Carlos de Sieno dos Santos, para falar sobre os novos desafios do Polo Náutico. A palestra será realizada hoje, no auditório do Sebrae de Tijucas, às 19h30. O evento é aberto ao público. Segundo o secretário, durante o encontro será apresentada toda a trajetória do Polo Náutico no município, desde sua implantação até os dias atuais.
"O projeto teve início em 2015 com a criação do ZNTS (Zoneamento Náutico de Turismo e Serviço), seguido da criação do plano estratégico de desenvolvimento do setor náutico de Tijucas. A partir dali começamos a participar de feiras nacionais e internacionais para a divulgação do projeto, formando assim as primeiras parcerias com institutos e universidades”, conta Jean.
Apresentando um horizonte de novas possibilidades econômicas para a cidade, o Polo Náutico tem recebido a atenção de investidores nos últimos anos. “Em pouco tempo tivemos a chegada das primeiras empresas na cidade do ramo da náutica de inovação e tecnologia. E com a criação de áreas para recepção de novas empresas continuamos recebendo novos investimentos. Neste momento já temos duas marinas certificadas, além de uma série de outros grandes avanços, os quais serão detalhados neste encontro que muito nos orgulha pela oportunidade", menciona o secretário.
|