Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

09 de Agosto de 2019 - 14:35:18

Atleta daqui faz despedida antes de seguir para a Itália

Rosamaria realizou evento em Nova Trento antes de partir para uma das mais importantes Ligas de Voleibol do mundo, onde irá atuar nesta temporada
 
 
Atleta daqui faz despedida antes de seguir para a Itália

No evento, a jogadora apresentou uma plataforma de ajuda aos novos atletas: a Sigo Esporte 

 

Dona de um dos ataques mais potentes do vôlei feminino e com participações que renderam vários títulos com a camisa da seleção brasileira nas últimas temporadas, a atleta Rosamaria Montibeller – de Nova Trento, que leva o nome do Vale do Rio Tijucas ao cenário mundial do esporte – fez um evento de despedida na cidade natal, na última quarta-feira à noite. Ela embarca, semana que vem, rumo a um novo desafio na carreira: vai jogar esta temporada em uma das mais importantes Ligas de Voleibol do mundo, na Itália.  

Durante o evento, que reuniu familiares, amigos e fãs do esporte em Nova Trento, Rosamaria aproveitou a oportunidade para apresentar uma plataforma que deverá ser uma importante ferramenta para ajudar no fomento do esporte – no caso dela, salientando a importância de ajudar na formação do voleibol de Nova Trento, já reconhecido como celeiro de grandes atletas.  

 

SIGO ESPORTE

Sigo Esporte é uma plataforma de fomento ao esporte fazendo uso da economia criativa e da tecnologia para gerar, de forma inteligente, receita para atletas e esportistas brasileiros. Foi criada para fornecer mais condições para que atletas, esportistas, treinadores e organizações esportivas obtenham recursos independentes de verbas públicas e patrocínios convencionais, gerando renda recorrente por meio da causa social do esporte. Quer conhecer mais sobre como funciona e fazer parte? Entre no site www.sigoesporte.com.br. 

 

ENTREVISTA COM A ATLETA 

Defender a seleção é motivo de muito orgulho 

 

DAQUI A plataforma Sigo Esporte surge como uma opção para trazer mais oportunidades também às atletas de Nova Trento. Qual a importância desempre que possível, atrair mais apoio e possibilidades para tua cidade? 

Rosamaria  Eu sempre acompanhei de perto como funciona, as dificuldades do projeto, fiz parte, e quando olho sempre tenho vontade de ajudar de todas as maneiras possíveis. E esta ideia da plataforma veio como uma mão para nos ajudar a gerar outras oportunidades para as meninas que estão aqui, não só as do vôlei, mas todas que se dedicam ao esporte. 

 

DAQUI - Sobre a carreira, hora de mudanças: retorno à posição de oposta e primeira temporada fora do Brasil. Quais as expectativas para a tua participação na Liga Italiana? 

Rosamaria – Estou muito feliz de ir para a Itália. Com relação a jogar de ponta ou de oposta é relativo, porque se o time precisar, eu posso ajudar em qualquer posição. A princípio vou como oposta, mas no que eu puder ajudar e no que for melhor para o time, estarei disposta. É uma temporada de muitas mudanças: de volta à posição, de país, de língua, de cultura. Com certeza terão dificuldades, mas estou pronta para encarar, para conseguir uma boa adaptação, fazer meu melhor, uma boa temporada no Perugia e crescer bastante.  

 

DAQUI - Depois de ter começado o novo ciclo olímpico, lá em 2017, sendo protagonista em muitas das conquistas da seleção brasileira, este ano os torcedores sentiram tua falta na seleção. Há expectativas para retornar a defender o Brasil? 

Rosamaria – Com certeza tenho expectativas de voltar a defender o país. Vou trabalhar bastante para fazer uma boa temporada e estar bem para o ano que vem. Este ano alguns problemas pessoais me afastaram da seleção, mas espero ter oportunidade de estar lá no ano que vem. Defender a seleção é motivo de muito orgulho, ainda mais em ano olímpico. Eu espero estar bem, poder ajudar... E, para isso, vou trabalhar bastante nessa temporada, focada no clube, para conseguir voltar e voltar bem. O foco é fazer esta primeira temporada lá fora da melhor maneira possível e, se Deus quiser, vou poder defender nosso país numa Olimpíada e em outros campeonatos, vestindo a camisa da seleção. 

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube