Topo
TIJUCAS | Terça Feira, 19 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

02 de Agosto de 2019 - 15:35:42

Precisamos falar sobre o suicídio

 
 

Já passou da hora de, ao invés de o assunto ser tratado como um tabu – em que jornais não falam por receio de promover o gatilho em outras pessoas e que a sociedade em geral trata à boca pequena, por questões culturais e/ou religiosas – o suicídio ser tratado como uma questão de saúde pública. E com urgência. Estamos perdendo boas pessoas e seguimos vendo o silêncio inerte de quem atribui a culpa a quem teve a “escolha” ao tirar a própria vida.  

Não podemos perder mais ninguém. Queremos todos vivos! E não adianta esperar apenas o tal “Setembro Amarelo” para promover campanhas e tratar deste tema. O suicídio precisa entrar em pauta todos os meses – assim como o bullying e a depressão. Todas as vidas importam. E em todos os meses.  

No Brasil, pelos números oficiais, são 32 brasileiros mortos por dia, taxa superior às vítimas da Aids e da maioria dos tipos de câncer. Tem sido um mal silencioso – mas, que apesar de calado, está gritando em nossa cara, quando nos deparamos com vidas de pessoas de bem sendo interrompidas. De acordo com informações do site http://www.setembroamarelo.org.br/, nove em cada dez suicídios poderiam ser evitados, se os sinais apresentados pelas pessoas que tem a ideia suicida, fossem observados por quem está ao seu redor.  

O Centro de Valorização da Vida (CVV) é um canal que realiza apoio emocional e prevenção ao suicídio, atendendo voluntariamente e de forma gratuita todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone através do número 141 ou acessando www. cvv.org.br 24 horas por dia. Se precisar, vamos conversar? 

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Tijucas terá Encenação da Paixão de Cristo no Casarão Gallotti
Porto Belo celebra a tradicional Festa de Nosso Senhor dos Passos neste final de semana
Exportações em Santa Catarina sobem 3% e somam mais de R$ 4 bilhões em fevereiro
PIB catarinense cresce 3,7% em 2023 puxado pelo setor de serviços
Encerramento do Verão de Porto Belo tem Som&Sol e show da Chimarruts no domingo
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube