Topo
TIJUCAS | Terça Feira, 19 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

26 de Julho de 2019 - 16:29:33

Tijucaneando

 
 
Tijucaneando

Valério livre...

Se o ex-prefeito de Tijucas, Valério Tomazi (MDB), não compareceu na sessão marcada – e aprovada em plenário – para que pudesse se defender do parecer negativo das contas da prefeitura de 2016, na semana passada, fez questão de estar sentado entre o público para ver qual vereador votaria contra ou a favor dele. Do plenário, viu apenas três parlamentares votarem conforme o Tribunal de Contas do Estado, pela rejeição de suas contas: Ecinho Melo (PP), Juarez Soares (CIDA) e Fernanda Melo Bayer (MDB). Enquanto que nove votaram contrários à orientação do TCE de que as contas de Valério deveriam ser rejeitadas, sendo favoráveis ao ex-prefeito: Deda Vargas (PT), Claudio Tiago Izidoro (sem partido), Rudnei de Amorim (DEM), Fernando Fagundes (MDB), Odirlei Resini (MDB), Elói Geraldo (MDB), Elizabete Mianes da Silva (PSD) e Fabiano Morfele (PDT). Apenas o presidente do LegislativoVilsinho da Pisobello (PP) se absteve da votação, mas alegando que, se precisasse de votos para isso, votaria pela absolvição do ex-prefeito.  

 

PARECER POLÍTICO 

Na sessão em que se votou a rejeição ou aprovação das contas do ex-prefeito Valério Tomazi (MDB), o que se viu entre a maioria dos parlamentares de Tijucas, não foi um debate relacionado aos itens apontados pelo Tribunal de Contas do Estado. Ao contrário. Pareciam, sim, estar julgando o próprio TCE, inclusive com alguns dizendo que o Tribunal dá pareceres políticos, e que não dariam razão a injustiças. 

 

TEM LÓGICA? 

O único questionamento que fica com relação aos vereadores – principalmente os da base do governo – que discordaram do parecer do Tribunal de Contas e alegaram que estavam errados em apontar dívidas deixadas por Valério para a nova administração: se votaram como se a tal dívida não tivesse existido, então estão desmentindo os dados apresentados pelo atual prefeito no primeiro ano, de que precisou fazer cortes no orçamento do município para pagar dívidas herdadas do antecessor? 

 

VAMOS PRESTIGIAR 

Julho está quase se despedindo. E com ele se vão as tradicionais festas julinas (também fortemente celebradas em junho). E que tal se despedir do festejo indo a um que está atrelado à causa social? Amanhã acontece na Praça da Paz, em Itapema, o Arraiá Solidário, com entidades da cidade comercializando diversas delícias – além das atrações culturais e queima da fogueira. 

 

 

HORA DE AJUDAR 

Amanhã, a partir das 10h30, acontece no salão paroquial da Igreja Matriz de Tijucas, uma feijoada beneficente para a menina Mirela – que sofreu um acidente e se encontra acamada. Uma ação realizada por pessoas da comunidade para ajudar a família da menina nesta batalha. Os ingressos custam R$ 25 reais. Participe! 

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Tijucas terá Encenação da Paixão de Cristo no Casarão Gallotti
Porto Belo celebra a tradicional Festa de Nosso Senhor dos Passos neste final de semana
Exportações em Santa Catarina sobem 3% e somam mais de R$ 4 bilhões em fevereiro
PIB catarinense cresce 3,7% em 2023 puxado pelo setor de serviços
Encerramento do Verão de Porto Belo tem Som&Sol e show da Chimarruts no domingo
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube