União pode empatar que ainda fica com o título da série A deste ano
Amanhã Tijucas conhecerá a equipe que vai erguer o troféu de campeão da série A do Campeonato Municipal de Futebol Amador. No primeiro confronto da decisão, o União venceu, de virada, pelo placar de 2 a 1, o confronto com o AV 13. Agora, tem a vantagem de empatar e, ainda assim, ficar com o título. A finalíssima acontece amanhã, às 15h, no estádio Cornélio Martins, no Porto da Itinga.
No primeiro jogo da decisão, que aconteceu no sábado passado, no estádio Sebastião Vieira Peixoto (Tiradentes), o AV 13 saiu na frente do marcador. Depois de desperdiçar duas oportunidades de gols em jogadas aéreas, até que, na terceira, balançou a rede adversária: após uma bola alçada na área, Ruy subiu bem e marcou, de cabeça, para o AV 13, aos 33 minutos de jogo.
Com a vantagem no placar, ao apito inicial do árbitro Célio Amorim para o segundo tempo, os donos da casa tentaram manter a pegada da primeira etapa de partida. Tanto que o atacante Maia perdeu um gol incrível, ao tentar encobrir o goleiro Alagoano, mas a bola subiu e saiu pela linha de fundo.
O técnico do AV 13, Bibi Telles, voltou para o segundo tempo com uma mudança. O meia Nacib entrou no lugar do volante Rodrigo, que tinha cartão amarelo. Minutos depois, foi a vez do treinador Biriba mexer duas vezes para o União. Ele sacou Cassiano e colocou o garoto Matheus. E na substituição que viria a mudar completamente o destino da partida, colocou Andrezinho no lugar de Patrick. O atacante de 25 anos marcou dois gols e virou o jogo para os visitantes.
No primeiro, aos 31 minutos, Andrezinho aproveitou uma bola rebatida pelo goleiro Marcos Carraro e só teve o trabalho de empurrar a bola para a rede. O gol da virada veio cinco minutos depois. A zaga do AV 13 se atrapalhou e o atacante do União chutou cruzado, sem chances para o goleiro. A partir daí as equipes tiraram um pouco o pé, chegaram a criar chances, mas o placar não foi mais alterado, fechando em 2 a 1 para os visitantes.
|