Topo
TIJUCAS | Sábado, 20 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

19 de Julho de 2019 - 15:27:04

TIJUCANEANDO

 
 
TIJUCANEANDO

Volta das diárias?

“Não adianta vir aqui fazer discursozinho de diárias sem falar com o presidente. Eu detesto vereador falso que, quando viras as costas, querem dar com o pé no teu traseiro”, soltou na tribuna da sessão da última segunda-feira, o presidente da Câmara de Tijucas, Vilsinho da Pisobello (PP), em resposta à fala de Juarez Soares (CIDA), que pediu publicamente a ele que engavetasse um tal projeto – de origem da mesa diretora – que tinha como proposta o pagamento de algumas diárias, abolidas por lei no ano passado. Vilsinho disse, ainda, que realmente o tal projeto foi elaborado em maio deste ano e apresentado, mas que ele próprio já havia pedido que fosse encerrada a tramitação, antes mesmo de chegar para votação em plenário. 

 

Notas fiscais 

A vereadora Fernanda Melo Bayer (MDB) entrou com um requerimento pedindo esclarecimentos referente a notas fiscais que estariam faltando nos balancetes enviados pela prefeitura. Mesmo votando favorável, Rudnei de Amorim (DEM) rebateu: “não usa esse tom de deboche, porque a senhora já foi desmascarada nessa tribuna diversas vezes”. 

 

Quer respeito 

E Esaú Bayer (MDB) usou a palavra para rebater às palavras de Rudnei para Fernanda: “o senhor vem chamar ela de mentirosa. O senhor deveria ter respeito, falar menos e escutar mais”. Após a discussão, o requerimento foi aprovado, tendo apenas a manifestação contrária de Elizabete Mianes da Silva (PSD). 

 

Fora do microfone 

Durante a sessão, em plenário, quando mencionado o nome de um membro do alto escalão da administração municipal de Tijucas que teria sido homenageado recentemente em sessão solene da Câmara, Fernanda Melo falou fora do microfone, mas audível aos presentes: “ladrão recebe homenagem!”A acusação irritou aos parlamentares governistas.  

 

Em pauta... 

A expectativa esta semana é de que, na sessão de ontem à noite, tenha sido colocado em pauta para votação o parecer do Tribunal de Contas do Estado pela rejeição das contas de 2016, do ex-prefeito Valério Tomazi (MDB). Como a sessão aconteceu após o fechamento desta edição do DAQUI, mais informações na próxima edição.  

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube