Topo
TIJUCAS | Quarta Feira, 24 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

12 de Julho de 2019 - 20:15:19

Mãe e filha colocam doações no muro de casa

Com a mensagem “Amor no Cabide – se você precisa, é seu”, elas começaram a distribuir roupas durante o inverno, no bairro da Praça
 
 
Mãe e filha colocam doações no muro de casa

Para dar sequência à ação solidária, elas pedem a colaboração de quem tem roupas para doar

 

As boas ações nem sempre precisam ter grandes proporções. Às vezes, a grandiosidade está nos pequenos gestos. Basta querer fazer a diferença. Numa casa na rua Augusto Bayer, no bairro da Praça, em Tijucas, quem passa pela frente nestas noites frias pode ter percebido um movimento diferente. Nas grades do muro, cabides se espalham com peças de roupas. E bilhetes feitos à mão explicam a quem passa pela via, que é bastante utilizada por moradores carentes: “Amor no Cabide – se você precisa, é seu”.

A auxiliar administrativa Aline Vianna, 21 anos, conta que a ideia de pendurar as roupas e deixar à disposição de quem passasse pela rua surgiu de repente. No entanto, não foi de forma repentina que surgiu o desejo de ajudar. Antes disso, já fazia outras ações solidárias. Inclusive, há um ano criou um grupo chamado “Grande Coração”, em que reúne doações – geralmente alimentos para fazer cestas básicas e distribuir a famílias carentes de Tijucas.

Aline conta que sempre pensou em fazer algum tipo de brechó solidário, mas não sabia onde fazer. E foi no último sábado que, sensibilizada com a urgência em ajudar as pessoas em situação vulnerável e com os alertas da Defesa Civil com relação ao frio intenso, teve a ideia junto com a mãe, Laci Fondaik. Resolveram que não precisariam de um lugar especial para doar roupas. Que a frente da própria casa já seria suficiente para deixar as roupas à disposição de quem precisasse. “Nós moramos perto da praia. O lugar ideal para encontrar muitas pessoas que precisam. Como não pensamos nisso antes?”, refletiu.

Na noite do último sábado, colocaram as peças. Apagaram as luzes da frente da casa, para que quem fosse pegar alguma das roupas, não se sentisse observado ou envergonhado. “Nós achávamos que iria demorar para que alguém pegasse algo. Mas não foi o que aconteceu. Quando vimos que estavam saindo rápido, a emoção foi tão grande que caímos no choro. E foi de arrepiar, por exemplo, quando encontramos no outro dia algumas pessoas humildes usando peças que estavam no nosso Amor no Cabide”, conta a mãe.

 

PRECISAM DE AJUDA

“Fizemos uma oração antes, para que Deus toque na consciência das pessoas e que somente as que realmente precisem, peguem as roupas, para que não tirem a oportunidade de quem esteja precisando”, ressalta Aline. Para dar sequência ao “Amor no Cabide” durante estes dias de frio, mãe e filha pedem a doação de quem tenha roupas ou mesmo cobertores e possam colaborar com a iniciativa. Além disso, destacam que ajuda com alimentos para o grupo “Grande Coração” também é bem-vinda. O telefone para contato é o (48) 99140-2297.

“Quem não quiser doar, pode simplesmente fazer o mesmo que nós. Ninguém precisa ir longe para fazer o bem. O frio está aí e é agora a hora de ajudar”, comenta Aline, torcendo para que a ideia inspire mais e mais ações solidárias.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube