Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

28 de Maio de 2015 - 09:25:41

``O interior de Tijucas nunca teve tanta atenção´´

Secretário de Obras diz que a maior dificuldade que encontra no comando da pasta é a burocracia
 
 
``O interior de Tijucas nunca teve tanta atenção´´

Apesar de atuar há 16 anos na iniciativa privada, Cláudio Izidoro sempre esteve envolvido com a comunidade e tinha gosto pelo serviço público. Foi candidato a vereador na última eleição pelo PSD e fez 554 votos. Após isso, foi convidado a assumir a secretaria municipal de Agricultura e Pesca de Tijucas. Depois de dois anos à frente da pasta, foi chamado pelo prefeito Valério Tomazi (PMDB) para comandar a secretaria de Obras, Transportes e Serviços Públicos. Quer, até o final do mandato, concluir as obras em andamento e dar início a novas. Na entrevista, fala sobre os desafios que encontra no dia a dia, sobre a relação com os vereadores e também as pretensões políticas.  

DAQUI - O senhor era secretário de Agricultura e assumiu Obras, que tem maior visibilidade, há quatro meses. Qual a maior dificuldade que o senhor encontra a frente de Obras?

Cláudio - Nas duas pastas tenho que lidar com o público. Agricultura serviu como um grande aprendizado, principalmente em como buscar projetos para o município. Posso citar aqui a questão das casas populares, da internet para o meio rural, galpão para a colônia dos pescadores e fora outros recursos. A secretaria de Obras, Transporte e Serviços Públicos é mais dinâmica e engloba tudo. Cuidamos desde o recolhimento de lixo, problemas na iluminação pública, esgoto entupido, liberação de alvarás, manutenção de equipamentos, gestão de uma pasta com mais 100 funcionários até a busca de recursos e obras em andamento. Minha maior dificuldade aqui é a burocracia. Tudo depende de licitações e tudo mais. Mas hoje nós já estamos com as licitações encaminhadas, todas já deram certo e a manutenção dos equipamentos estão todas em dia.

DAQUI - Uma reclamação dos moradores de Tijucas é a situação das estradas e os buracos nas ruas. Como intensificar essas manutenções?

Cláudio – Hoje nós temos uma equipe que faz a operação tapa-buracos. Já conseguimos controlar melhor essa questão dos buracos e assim que abre, tentamos fechar. Tijucas tem um desfavorecimento do solo, por ser arenoso. Para quem vai construir é bom, mas para a parte de rodovias é péssimo. Outro agravante que temos no município é o fato do trânsito de muitos caminhões, o que acaba danificando bastante a tubulação. Até essa é uma questão que precisamos fazer uma avaliação, para ver o que pode ou não trafegar por Tijucas. Há também a questão do pessoal ligar o esgoto na tubulação pluvial, que acaba criando uma acidez e enfraquece o tubo de concreto. Com as obras de tratamento de esgoto, que estão em andamento, também teremos uma melhora neste quadro.

 

DAQUI - O senhor assumiu a secretaria há quatro meses, mas tem sofrido críticas de alguns vereadores. Como é a sua relação com o poder Legislativo?

Cláudio - Tenho uma boa relação com todos os vereadores. Como o prefeito Valério sempre me diz, o Legislativo é independente, eles têm a opinião deles e nós temos a nossa, mas sempre buscamos trabalhar em parceria. Além disso, o dia que a gente ouvir um vereador de oposição falar bem da administração é porque tem alguma coisa errada. Muitas acusações são infundadas e a gente procura relevar, porque muitos preferem falar do que fazer e nós preferimos fazer.

DAQUI - Qual a maior realização da secretaria de Obras até o momento?

Cláudio - Não destacaria uma realização, pois todas obras são importantes e trazem um benefício para a comunidade. Apesar de estar pouco tempo a frente de Obras, já temos várias obras em andamento. Temos a Praça Getúlio Vargas, que deve inaugurar na semana do município. Nós temos a rampa de acesso ao Rio Tijucas, diversos calçamentos, como das ruas Camboriú, Itererê, o final da rua Padre Parisi, concluímos a rua São Sebastião. No XV a gente fez a Pedro Laguna em parceria com a comunidade, fizemos também a Claudio Campos de Carvalho e há outra rua programada para fazer ali. Estamos fazendo o asfalto da Coronel Conceição, uma obra com quase 900 metros de extensão, vamos dar início ao asfalto da Rua 13 de Novembro. Vamos nos concentrar agora para calçar parte do Jardim Progresso, que sofre muito nos períodos de chuvas. Devemos começar também a rotatória do Senai, que vai melhorar muito o fluxo de carros, além do trevo do Compre Fácil.

 

DAQUI - E qual atenção recebida pelo interior de Tijucas?

Cláudio - Eu diria que o interior de Tijucas nunca teve tanta atenção quanto na administração do prefeito Valério Tomazi.  Podemos citar o asfalto que foi feito no Timbé. Temos o recapeamento das obras de Terra Nova, Campo Novo e Oliveira, uma obra de mais de R$ 700 mil, onde o município dá a contrapartida de mais da metade da obra. Vamos iniciar o calçamento da Itinga, uma obra de mais de 600 metros. Fizemos a tubulação na Itinga, que é um local que sempre alagava em qualquer chuva, nós resolvemos esse problema histórico. Além da internet e telefonia rural, que contempla Terra Nova, Campo Novo e Oliveira. As casas do Programa Nacional de Habitação Rural, além dos implementos e tratores entregues às comunidades agrícolas. Nós temos olhado com muito carinho ao interior de Tijucas.

 

DAQUI - O senhor foi candidato a vereador nas últimas eleições municipais. Há pouco mais de um ano para o novo pleito, você pretende concorrer novamente a vereador?

Cláudio - Essa pretensão existe, estou fazendo um trabalho voltado para a população como um todo. Vou colocar meu nome para ser candidato na próxima eleição e vou ser candidato pelo partido do PMDB.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube